Com rei de Curitiba e rainha de Lages Festa do Roupão encerra a programação do Inverno Termal 2018

O Complexo Fechado do Balneário Termas Piratuba foi palco na sexta-feira, dia 3, e no sábado dia 4, da I Festa do Roupão do Brasil. Um evento único, diferenciado e que entra no calendário oficial de festas do município.

Na sexta-feira além do banho termal e de música ao vivo com Nando Show e convidados escolha do rei e da rainha da festa. Dez hotéis da cidade mandaram seus representantes que foram escolhidos em concursos internos e celebraram com muita alegria o momento. Os hotéis participantes foram: Caxias, Vila da Termas, Paraíso, Pousada Romântica, Thermas Park Hotel, Schafer, Kirst, Pousada Recanto, Rouxinol e Tirolesa.

No júri a primeira-dama do município Marise Benjamini, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Piratuba Evandro Saquini, o Secretário da Cultura, Turismo, Indústria e Comércio e presidente do Integrar Oladimir Odi Resse e a Rainha da Festa do Roupão da Terceira Idade Dirce Salete Gasparetto.

Os representantes dos hotéis desfilaram coletivamente e depois individualmente primeiro os homens e depois as mulheres. Participaram representantes de diversas regiões do sul do país. O júri julgou os requisitos Beleza, Simpatia, Desenvoltura e a roupa típica – o Roupão. Foram coroados como Rei e Rainha da primeira Festa do Roupão do Brasil: José Eduardo Mendonça da Fonseca/engenheiro de Curitiba - representante do Thermas Park Hotel e Adriana Werner/ agente de turismo de Lages – representante do Hotel Paraíso.

No sábado (04) a tarde desfile do roupão pela rua principal da cidade com a participação do Rei e da Rainha da festa e também da banda municipal de Piratuba e anoite mais um banho noturno com música ao vivo.

Para o diretor-presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Jair Gomes o evento atingiu seus objetivos, especialmente na noite de sexta-feira. “Esse evento veio para ficar e vamos o tornar um carro chefe do nosso Balneário”, destacou ele sobre o evento que fechou a programação 2018 do Inverno Termal.

O evento finalizou o projeto Inverno Termal 2018, que continha outros quatro eventos com programações diversificadas: Caipiratuba, Festa Cultural, Festival Interestadual Canta Piratuba e Férias Kids, com o intuito de promover as belezas, gastronomia, hospitalidade, economia e o turismo da cidade e da região.

A iniciativa envolve a Associação de Hotéis, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura Municipal de Piratuba, com o apoio técnico do Sebrae - Coordenadoria Regional de Joaçaba.

PAULA PATUSSI
A.M

Fotos

Outras Notícias

Ipira completa 55 anos

Ipira – O município de Ipira completou hoje – 15 de agosto – mais um ano de emancipação político-administrativa, e a ...

Semana de Prevenção aos Homicídios de Jovens é aprovada na Alesc

Foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o projeto de lei de autoria do deputado Neodi S...

Prefeitura vai investir cerca de R$ 60 mil na recuperação de pontilhões

A Administração de Piratuba, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, inicia nos próximos dias o trabal...

Realizada a 2ª Edição do projeto “Uma Arvore Para Vida Toda” em Ipira

Em homenagem ao dia dos pais, foi realizado no dia 11 de Agosto, no parque de Exposições “Caminhos da Integração”, em...