O prefeito Luiz Francisco Schmidt recebeu o do Título de Prefeito Inovador no 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

Internet no meio rural garante o Título Prefeito Inovador 2018

O secretário da Agricultura, Leandro Basso esteve, nos dias 22 e 23, no município de Campo Bom, oportunidade em que representou o prefeito Luiz Francisco Schmidt no recebimento do Título de Prefeito Inovador no 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais. Como projeto, “Inclusão Digital no Meio Rural”.

Neste, quarenta e cinco famílias do interior de Erechim foram contempladas com sinal de internet, por meio do Programa Municipal de Inclusão Digital no Meio Rural (Ruralnet), viabilizado através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar.

O município custeou os equipamentos e despesas de instalação do serviço, no valor de R$ 300,00 por família. O intuito é melhorar a permanência do jovem no campo. Além disso, a partir de 2019 toda produção terá de ser lançada com Nota Fiscal Eletrônica, e o acesso à internet será uma ferramenta necessária para isso.

De acordo com Basso, o objetivo é modernizar as propriedades e incentivar a permanência dos produtores rurais no campo. “São beneficiados os agricultores empreendedores ou investidores rurais que tenham na agricultura ou pecuária sua principal fonte de renda”.

Para conseguir o benefício, os agricultores devem se cadastrar junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar (Condesa), conforme a ordem de inscrição.

Além de residir no município, o produtor rural precisa ter o Talão do Produtor modelo 15, com movimentação mínima a cada dois meses ou mediante o ciclo de cada atividade agropecuária; estar em dia com as obrigações perante a Fazenda Pública Municipal; fazer cadastro junto à pasta e não ter sido beneficiado pelo programa nos últimos cinco anos. Nesta ação, foram beneficiadas 15 famílias de São João Giaretta; 21 de Lajeado Paca, Cristo Rei e Pio XII; cinco famílias do Rio Negro Coan; duas famílias de Santa Lúcia do Km 06 Dourado e outras duas famílias, uma da Linha Trindade e outra do São João do Governo.

AU ONLINE
A.M

Outras Notícias

CCJ aprova prisão para quem divulgar fotos e vídeos de cadáveres na internet

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou o projeto (PL 2175/15) que pune, com prisão, quem reproduz imagens avilt...

Polícia Rodoviária Federal: edital de concurso prevê 500 vagas com salário de R$ 9,4 mil

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28) o edital do concurso público da Polícia Rodoviária F...

Litoral gaúcho pode ficar sem guarda-vidas no Natal

No Natal e no Ano-Novo, os veranistas correm o risco de ficar sem segurança na orla, pois os guarda-vidas ameaçam dei...

Mecânico pesca Jaú de 70 kg um dia antes da Piracema em MS: 'É maior que minha mulher. Vai virar peixada'

É hoje ou somente no ano que vem. Foi com esse pensamento que muitos pescadores saíram pelos rios de Mato Grosso do S...