Trabalho deve ser retomado em janeiro, segundo a empresa.

BRF confirma volta de 1,1 mil funcionários a produção em SC

A empresa de alimentos BRF e a Prefeitura de Chapecó, no Oeste catarinense, confirmaram nesta quinta-feira (29) que 1,1 mil trabalhadores, que entraram em férias coletivas e layoff da linha de abate de frangos do município, vão retornar aos trabalhos.

Conforme a prefeitura, uma audiência entre o prefeito Luciano Buligon (sem partido) e representantes da empresa foi feita na tarde de quarta-feira (28).

A prefeitura diz ter sido informada que o retorno aos postos de trabalho ocorre ainda no início de dezembro. Já a assessoria da BRF, em nota, estima janeiro como previsão da data de retomada dos funcionários.
A diretoria Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias das Carnes e Derivados de Chapecó (Sintracarnes) não foi encontrada pela reportagem.

De acordo com a prefeitura e a BRF, serão criados 700 novos postos de trabalho para a linha de abate de perus. A expectativa é de que as contratações ocorram em março de 2019.
Layoff e férias

Em 30 de julho começaram as férias coletivas dos 1,4 mil trabalhadores da BRF de Chapecó. De acordo com o sindicato, deveria ocorrer o desligamento de 350 pessoas que trabalham no abate de perus, para o fechamento de uma linha.
Os que entraram em férias coletivas ficam duram um mês afastados, depois entram no período de layoff, cinco meses com suspensão temporária dos trabalhos remunerada.

Fonte: G1/SC
A.M

Outras Notícias

Salário mínimo regional em SC sobe para R$ 1.158 após reajuste

O salário mínimo regional de Santa Catarina foi atualizado nesta terça-feira (12) após reunião em Florianópolis entre...

Em um dia e meio, 80% dos eletrodomésticos do programa de desconto da Celesc foram vendidos

Em um dia e meio, 80% dos 6.850 eletrodomésticos do programa da Celesc Bônus Eficiente já foram comercializados. Logo...

Consumidores da Celesc podem comprar eletrodomésticos com 50% de desconto

Quem tem refrigerador, freezer e aparelho de ar-condicionado em casa no formato de janela, com mais de cinco anos de ...

Autônomos e trabalhadores rurais devem se cadastrar no site da Receita

Autônomos e trabalhadores rurais que contribuem para a Previdência Social devem estar atentos. Desde o último dia 15,...