Trabalho deve ser retomado em janeiro, segundo a empresa.

BRF confirma volta de 1,1 mil funcionários a produção em SC

A empresa de alimentos BRF e a Prefeitura de Chapecó, no Oeste catarinense, confirmaram nesta quinta-feira (29) que 1,1 mil trabalhadores, que entraram em férias coletivas e layoff da linha de abate de frangos do município, vão retornar aos trabalhos.

Conforme a prefeitura, uma audiência entre o prefeito Luciano Buligon (sem partido) e representantes da empresa foi feita na tarde de quarta-feira (28).

A prefeitura diz ter sido informada que o retorno aos postos de trabalho ocorre ainda no início de dezembro. Já a assessoria da BRF, em nota, estima janeiro como previsão da data de retomada dos funcionários.
A diretoria Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias das Carnes e Derivados de Chapecó (Sintracarnes) não foi encontrada pela reportagem.

De acordo com a prefeitura e a BRF, serão criados 700 novos postos de trabalho para a linha de abate de perus. A expectativa é de que as contratações ocorram em março de 2019.
Layoff e férias

Em 30 de julho começaram as férias coletivas dos 1,4 mil trabalhadores da BRF de Chapecó. De acordo com o sindicato, deveria ocorrer o desligamento de 350 pessoas que trabalham no abate de perus, para o fechamento de uma linha.
Os que entraram em férias coletivas ficam duram um mês afastados, depois entram no período de layoff, cinco meses com suspensão temporária dos trabalhos remunerada.

Fonte: G1/SC
A.M

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...