Crackers usam nome do SPC e Serasa para golpes virtuais

É bom o internauta ficar de olho na sua caixa de e-mails. Crackers estão utilizando o nome do SPC Brasil e Serasa Experian, para a aplicação de golpes virtuais. O objetivo é o roubo de dados pessoais, principalmente informações bancárias.

O e-mail chega com o seguinte assunto: Comunicado Importante Negativado. O texto apresentado contém uma série de erros de português, contendo um anexo. Ao realizar o download, e executar o instalador, o internauta pode estar colocando sua máquina em risco.

Até o momento, a recomendação é de que, ao receber este comunicado, o usuário o desconsidere, e exclu-a. Mantenha seu antivírus, sistema operacional e navegadores atualizados.

Estas instituições não comunicam a inclusão do CPF na lista de negativações. Qualquer informação deste porte, basta procurar o CDL da cidade, e realizar a consulta. Ou, acessar o site destas empresas, e realizar a consulta de forma manual. A inclusão no cadastro de negativados sempre é comunicada via carta impressa.

Confira o corpo do e-mail enviado

Paraa preservação da qualidade e da segurança dosserviços prestado a comunidade e cumprimento do disposto noart.43, parágrafo segundo, da lei nº8.078 de 11 de setembrode 1990, informamos que recebemos da instituiçãocredora, pedido de inclusão em nossos registros da(s)anotação(ões) abaixo denominada(s), para oCPF/CNPJ correspondente ao E-mail .
Valor da anotação - Data da ocorrência - Natureza
ASerasa Experian aguardará pelo prazo de 10 dias, contado dapostagem desta correspondência, manifestação deV.Sa. ou da Instituição credora quanto aregularização da(s) dívidas(s). Na ausênciada manifestação, a(s) inclusão(ões)será efetuada(s).

Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...