APAE de Ipira encerra 2018 com metas alcançadas

A APAE - Associação de pais e amigos dos excepcionais - unidade de Ipira, encerrou 2018 com balanço positivo. A boa notícia foi transmitida pelo presidente da entidade, Ramiro Viera Netto em entrevista ao Jornal Bom Dia, na Piratuba FM.

De acordo com o presidente, obrigações trabalhistas como décimo terceiro e férias remuneradas, foram honradas. Além disto, a APAE possui um valor em caixa que é essencial para as obrigações do final de ano e início de mais uma jornada.

A escola "sementes de esperança" atende atualmente 55 alunos, dos municípios de Ipira, Piratuba e Peritiba. Atualmente, as três cidades possuem convênios para auxílio da manutenção da entidade. O ingresso destes recursos é de extrema importância para a APAE.

Além dos valores provenientes destes municípios, a escola promove eventos para angariar valores. Jantares e bazares são organizados, com adesão da comunidade, que entende o motivo social, ao qual conta com a colaboração de voluntários e funcionários.

Segundo Ramiro, o quadro de funcionários é composto por professores, que são remunerados pela Fundação Catarinense de Educação Especial. A associação mantém fisioterapeuta; psicólogos; fonoaudiólogo, um médico neuro que vem de Florianópolis, entre outros.

Para o próximo ano, o "calendário de eventos" da APAE ainda não ficou definido, porém, um evento já é confirmado. O "risoto no tacho" promovido, acontece sempre no última sexta-feira do mês de junho.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...

Piratubense lançará livro sobre a saga de Zeca Vaccariano no mês de maio

O escritor e cineasta piratubense, Ernoy Luiz Mattiello, juntamente com o cineasta Júnior Padilha e outros coprodutor...

Homem fica ferido após sofrer queda de altura em Zortéa

Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais LBS, ficou ferido após cair de uma altura de aproximadamente 2 metro...