Imagem: Tudo celular

Falha em aparelho foi a causa da interrupção de sinal da operadora VIVO

A operadora VIVO se pronunciou acerca da indisponibilidade de sinal em Piratuba e Ipira nos últimos dias. O grupo Telefônica, responsável pelo serviço da empresa no Brasil, enviou uma nota ao jornalismo da Piratuba FM justificando o acontecimento.

Assinada pela jornalista Mayara, o texto afirma que "alguns clientes podem ter encontrado dificuldades devido a falha em um dos equipamentos de transmissão que atendem a região". Segundo a Telefônica, a situação foi normalizada às 08 horas da manhã de hoje, dia 27, após uma grande mobilização de suas equipes.

Confira a nota completa

" Vivo informa que alguns clientes de Piratuba/SC, podem ter encontrado dificuldades para utilizar serviços de voz e dados móveis devido a falha em um dos equipamentos de transmissão que atendem a região. A Vivo mobilizou suas equipes que solucionaram a situação as 8:00 desta quinta-feira, dia 27/12.

Sobre a expansão da rede 4G em Santa Catarina, a Vivo informa que avalia constantemente a possibilidade de ampliações de sua rede móvel para oferecer o melhor serviço a seus clientes em todo o país, considerando a demanda e critérios técnicos para expansão de seu atendimento".

Relembre

Desde o último dia 19 de dezembro, clientes da operadora VIVO estão relatando a indisponibilidade de sinal em Piratuba e Ipira. Clientes pré, controle e outros planos da empresa não conseguem originar chamadas, tampouco navegar na rede móvel.

Segundo números divulgados pela TELECO, empresa de consultoria na área de telefonia, a VIVO atualmente é a operadora com maior cobertura no Brasil, chegando à 4.501 municípios cobertos com tecnologia 2G, 3G e 4G. São pouco mais de 95 por cento da população coberta pelas redes móveis.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Homem fica ferido após sofrer queda de altura em Zortéa

Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais LBS, ficou ferido após cair de uma altura de aproximadamente 2 metro...

UFFS ofertará curso de Educação Especial Inclusiva

A Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS conquistou a aprovação do projeto de um curso de Educação Especial Inc...

Escola de Maximiliano de Almeida recebe biodigestor

A Escola Estadual de Ensino Fundamental João XXIII, de Maximiliano de Almeida, RS, recebeu na quinta-feira, dia 11, u...

Engenheiro responsabiliza software utilizado por falha no cálculo em projeto da Rua Coberta

O engenheiro Emerson Ferrari, responsável pela elaboração do projeto da Rua Coberta, prestou esclarecimentos na câmar...