Imagem: Jornal Comunidade

Piratuba renova convênio com Hospital

Em convênio assinado no final de 2018, foram definidos os valores de repasses ao Hospital de Piratuba e Ipira. Os valores serão depositados em doze parcelas, uma a cada mês. O cronograma prevê o pagamento sempre no dia 20, com alteração para o dia 10 no último mês do ano.

O valor assinado pelo Prefeito Bile ficou em R$ 612.000,00, ou, R$ 51.000,00 mensalmente. O valor contempla as despesas de custo para viabilização ao atendimento, assistência médica, enfermagem, ambulatorial e hospitalar, além da manutenção do serviços de plantão, entre outros.

O termo previsto no contrato ainda possibilita ao Hospital utilizar o repasse para a contratação de profissionais especializados em saúde pública. O documento também tem a assinatura do Secretário de Saúde, Vanderlei Weber.

Atendimento

Atualmente, o hospital atende tanto aqueles que residem em Piratuba, quanto em Ipira, graças ao convênio destes dos municípios com a sociedade. O repasse do SUS - Sistema Único de Saúde - também garante o atendimento, porém, os valores encontram-se defasados há anos, por que a tabela não é atualizada.

Além destes valores, o Hospital também recebe mensalmente a contribuição de seus sócios. São pessoas da sociedade que contribuem mensalmente em suas faturas de energia elétrica para a manutenção da entidade. O ingresso vem do convênio da CELESC - estatal que cuida do fornecimento de energia elétrica - e o hospital.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Plano de trabalho do magistério é sancionado em Piratuba

O Prefeito em exercício de Piratuba, Evando de Azeredo (PSDB), sancionou no dia 12 deste mês de março, alteração na l...

Farmácia Piratuba reinaugura nesta semana

Chegou o grande dia. A Farmácia Piratuba Super Popular do centro da cidade está em festa!!! Vamos comemorar nossa ...

Ocorrências atendidas pela PM de Piratuba

Ocorrência 01 - PM atende perturbação de sossego em Piratuba Por volta de 01h35min da madrugada, deste domingo (17...

Recuperação de ponte em tempo recorde evita transtornos no transporte escolar na zona rural

O trabalho começou cedo para a equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural de Piratuba. A preocupação do gr...