Imagem: Jornal Comunidade

Piratuba renova convênio com Hospital

Em convênio assinado no final de 2018, foram definidos os valores de repasses ao Hospital de Piratuba e Ipira. Os valores serão depositados em doze parcelas, uma a cada mês. O cronograma prevê o pagamento sempre no dia 20, com alteração para o dia 10 no último mês do ano.

O valor assinado pelo Prefeito Bile ficou em R$ 612.000,00, ou, R$ 51.000,00 mensalmente. O valor contempla as despesas de custo para viabilização ao atendimento, assistência médica, enfermagem, ambulatorial e hospitalar, além da manutenção do serviços de plantão, entre outros.

O termo previsto no contrato ainda possibilita ao Hospital utilizar o repasse para a contratação de profissionais especializados em saúde pública. O documento também tem a assinatura do Secretário de Saúde, Vanderlei Weber.

Atendimento

Atualmente, o hospital atende tanto aqueles que residem em Piratuba, quanto em Ipira, graças ao convênio destes dos municípios com a sociedade. O repasse do SUS - Sistema Único de Saúde - também garante o atendimento, porém, os valores encontram-se defasados há anos, por que a tabela não é atualizada.

Além destes valores, o Hospital também recebe mensalmente a contribuição de seus sócios. São pessoas da sociedade que contribuem mensalmente em suas faturas de energia elétrica para a manutenção da entidade. O ingresso vem do convênio da CELESC - estatal que cuida do fornecimento de energia elétrica - e o hospital.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Capotamento no interior de Piratuba envolve veículo de Lacerdópolis

Um capotamento registrado hoje (17) em Linha Uruguai, Piratuba, envolveu um veículo com placa de Lacerdópolis. O Ford...

Educação tem encontro com estudantes e regras são definidas para o transporte acadêmico

No encontro desta quarta-feira (16), no auditório do Centreventos, vários pontos do transporte para estudantes unive...

Concórdia chega a nove focos do aedes em 2019

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica confirmou hoje (17), mais um foco do mosquito aedes em Concórdia. Este é o n...

Família de Piratuba se envolve em acidente na SC-390

Uma família de Piratuba se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (17) na SC-390, entre Zort...