Hernanes e Diego são duas das principais estrelas da rodada de abertura Montagem / Reprodução R7

É hoje! São Paulo e Flamengo abrem a temporada de 2019 na Florida Cup

A temporada de 2019 começa um pouco mais cedo para os jogadores de São Paulo e Flamengo, que estreiam na Florida Cup, nesta quinta-feira (10). Apesar de amistoso, o torneio serve como preparação para um ano cheio para ambas as equipes.

O Rubro-Negro participa pela primeira vez da competição anual que acontece no Estado da Florida, nos Estados Unidos. Já o São Paulo vai para a sua segunda disputa. Em 2017, o time comandado por Rogério Ceni se sagrou campeão após empatar e vencer nos pênaltis os duelos contra River Plate e Corinthians.


Oportunidade para testar elenco

O São Paulo enfrenta o Eintracht Frankfurt no estádio Al Lang, às 22h (horário de Brasília), no primeiro desafio do técnico André Jardine na temporada. O treinador, que já conta com os reforços de Pablo e Hernanes, assumiu o time na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado e já tem a oportunidade de conquistar um título, ainda que amistoso.

Nos treinamentos durante a semana, o técnico do Tricolor esboçou dois times, mas não deixou claro qual deles irá começar a partida diante dos alemães. Especula-se que a equipe titular do encontro terá: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo.

Nenê e Diego Souza devem entrar em campo no segundo tempo da partida. Além deles, Willian Farias, uma das novidades para a temporada, também deve entrar já com a bola rolando.

Sem Gabigol, mas com novidade

O Flamengo entra em campo no mesmo horário do São Paulo, às 22h. O compromisso dos cariocas é diante do Ajax, vice-líder da Eredivisie, primeira divisão da Holanda. O técnico Abel Braga ainda não tem à sua disposição o atacante Gabigol, confirmado nesta terça-feira. Em contrapartida, o zagueiro Rodrigo Caio, contratado nesta janela, está entre os relacionados e deve estrear.

Apesar de ter seu nome entre os jogadores que podem participar do torneio, a permanência do meia Diego ainda é uma incógnita no Fla. O vice de futebol do Orlando City, Luiz Muzzi, admitiu que o clube, da mesma cidade em que acontece a Florida Cup, tem interesse no jogador. O vínculo com o Flamengo acaba em julho.

A competição vai funcionar como uma espécie de experimento para as equipes brasileiras. Tanto Flamengo quanto São Paulo estão classificados para a Libertadores de 2019 — os paulistas disputam fase preliminar —, o que tomará as atenções de ambos neste primeiros semestre.

R7

Outras Notícias

Capotamento no interior de Piratuba envolve veículo de Lacerdópolis

Um capotamento registrado hoje (17) em Linha Uruguai, Piratuba, envolveu um veículo com placa de Lacerdópolis. O Ford...

Educação tem encontro com estudantes e regras são definidas para o transporte acadêmico

No encontro desta quarta-feira (16), no auditório do Centreventos, vários pontos do transporte para estudantes unive...

Concórdia chega a nove focos do aedes em 2019

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica confirmou hoje (17), mais um foco do mosquito aedes em Concórdia. Este é o n...

Família de Piratuba se envolve em acidente na SC-390

Uma família de Piratuba se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (17) na SC-390, entre Zort...