Portal de entrada da Cidade das Termas é revitalizado e integra ações de embelezamento turístico

O turista que acessa Piratuba pela SC - 150, entrando pela região de Capinzal, é reverenciado por um belo cenário de boas-vindas. É o pórtico de entrada da cidade, um dos cartões postais da Cidade das Termas, fica na Linha Serraria, mediações do Cemitério Redondo.

A estrutura que é ponto de parada, serve como mirante e espaço pra fotos, ganhou vida nova depois de uma reforma. A obra que recebeu investimentos da Secretaria de Turismo, nos últimos dias, vem recebendo novas atenções.

Desta vez o cuidado é com a vegetação que cresce naturalmente às margens da rodovia, gerando desconforto para motoristas e dificultando a visualização da paisagem.

As ações que iniciaram na última quarta-feira (02), devem ser concluídas nesta sexta-feira (11). Uma equipe que tem em média quatro profissionais é a responsável pelo trabalho executado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural.

Seu Alcir Padilha de Lima, aos 56 anos de idade, leva a roçada no capricho. Servidor com 30 anos de atividade, conta que sente orgulho do serviço bem feito.

Já Luciano dos Santos, aos 31 anos de idade é o mais jovem da equipe. Está na prefeitura há apenas um ano e cinco meses. Mesmo recém-chegado mostra habilidades com a roçadeira, como se fosse veterano.

Assim com amor pelo trabalho e dedicação, além de deixar o acesso à Piratuba mais belo e bem cuidado, o que fica ao final de cada dia de trabalho é a satisfação de tornar a passagem de quem circula pela região mais agradável!

Ernoy Matiello

Outras Notícias

Câmara de Vereadores rejeita projeto para instalação de bloqueadores de ar

Após rejeição por parte da comissão de constituição, justiça, redação de leis e veto, o legislativo Piratubense rejei...

Vereadora Cláudia sugere aumento da licença paternidade para funcionários públicos de Piratuba

A vereadora Cláudia Jung (MDB) protocolou nos últimos dias, indicação que modifica o estatuto dos servidores públicos...

Piratuba oficializa programação da 30ª Festa do Agricultor

Feira de máquinas e equipamentos agrícolas e mostra de terneiras, são algumas das atrações programadas para a edição ...

Município de Ipira promove IV Encontro de Falantes do Hunsrückisch

Ipira promoveu no último sábado (22), o IV Encontro de Falantes de Hunsrückisch. Numa parceria do IPOL – Instituto de...