Portal de entrada da Cidade das Termas é revitalizado e integra ações de embelezamento turístico

O turista que acessa Piratuba pela SC - 150, entrando pela região de Capinzal, é reverenciado por um belo cenário de boas-vindas. É o pórtico de entrada da cidade, um dos cartões postais da Cidade das Termas, fica na Linha Serraria, mediações do Cemitério Redondo.

A estrutura que é ponto de parada, serve como mirante e espaço pra fotos, ganhou vida nova depois de uma reforma. A obra que recebeu investimentos da Secretaria de Turismo, nos últimos dias, vem recebendo novas atenções.

Desta vez o cuidado é com a vegetação que cresce naturalmente às margens da rodovia, gerando desconforto para motoristas e dificultando a visualização da paisagem.

As ações que iniciaram na última quarta-feira (02), devem ser concluídas nesta sexta-feira (11). Uma equipe que tem em média quatro profissionais é a responsável pelo trabalho executado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural.

Seu Alcir Padilha de Lima, aos 56 anos de idade, leva a roçada no capricho. Servidor com 30 anos de atividade, conta que sente orgulho do serviço bem feito.

Já Luciano dos Santos, aos 31 anos de idade é o mais jovem da equipe. Está na prefeitura há apenas um ano e cinco meses. Mesmo recém-chegado mostra habilidades com a roçadeira, como se fosse veterano.

Assim com amor pelo trabalho e dedicação, além de deixar o acesso à Piratuba mais belo e bem cuidado, o que fica ao final de cada dia de trabalho é a satisfação de tornar a passagem de quem circula pela região mais agradável!

Ernoy Matiello

Outras Notícias

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...

Corpo de Bombeiros realiza a formatura de três turmas do projeto golfinho

Três turmas, sendo uma de Piratuba, outra de Ipira e uma de Peritiba, se formaram no programa Projeto Golfinho, de in...

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...