Educação Superior: Transporte público gratuito para universitários e nível técnico está garantido para 2019

Está marcada para ao próxima quarta-feira, (16), uma reunião entre os estudantes universitários e alunos dos cursos técnicos, com gestores da Secretaria de Educação de Piratuba. O encontro que acontece no anfiteatro do Centreventos, começa às 19:30 horas, trazendo orientações sobre os avanços no sistema de transporte acadêmico.

A proposta do setor de Educação é licitar o serviço e contratar diretamente as empresas que executam os itinerários de Concórdia, Capinzal, Campos Novos e Joaçaba. A informação é da Diretora Administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva. A gestora orienta os usuários a retirarem na sede da secretaria uma ficha cadastral que deve facilitar o acesso ao benefício.

No preenchimento, além de dados pessoais, o estudante vai informar o turno que frequenta as aulas, a instituição de ensino, entre outros dados como local de trabalho e endereço. Na devolução do formulário o solicitante do transporte deve anexar cópias do CPF, RG, Cartão Cidadão, Comprovante de Endereço (autenticado em cartório) ou original, além de Comprovante de Matrícula ou Frequência/2019.

Os dados servem para a confecção da carteirinha de transporte, fornecida pela Secretaria de Educação mediante a devolução do formulário e a juntada de documentos.

Outra alteração no funcionamento do transporte diz respeito ao trajeto. Para quem vai para Joaçaba, o ônibus deve seguir pela região do contorno, evitando assim os congestionamentos frequentes nas ruas centrais de Capinzal. Ainda de acordo com a secretaria de Educação, todas as dúvidas serão sanadas durante a reunião da próxima quarta.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Capotamento no interior de Piratuba envolve veículo de Lacerdópolis

Um capotamento registrado hoje (17) em Linha Uruguai, Piratuba, envolveu um veículo com placa de Lacerdópolis. O Ford...

Educação tem encontro com estudantes e regras são definidas para o transporte acadêmico

No encontro desta quarta-feira (16), no auditório do Centreventos, vários pontos do transporte para estudantes unive...

Concórdia chega a nove focos do aedes em 2019

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica confirmou hoje (17), mais um foco do mosquito aedes em Concórdia. Este é o n...

Família de Piratuba se envolve em acidente na SC-390

Uma família de Piratuba se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (17) na SC-390, entre Zort...