Domingo de Kerb com escolha de Rei & Rainha infantil e prova do serrote movimentam Piratuba

A criançada aproveitou o domingo (13) em Piratuba para uma divertida competição em que cada candidato deu o melhor de si em busca de votos. Na disputa o título de Rei & Rainha do Kerb infantil, um evento oficial do 105º Kerb de Piratuba, que começou com a boas-vindas aos convidados e o almoço em família.

Promovido pela diretoria da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – (IECLB), o encontro reforça os laços familiares e integra turistas e visitantes aos sabores da culinária alemã, trazida pelos antigos colonizadores.

Após o almoço os convidados se animaram com belas apresentações do Grupo de Dança Wasserland de Piratuba e em seguida foi dado início ao concurso de Rei & Rainha Infantil.

Três casais mirins competiram pela faixa, que ao final elegeu Vinícios Ramos Giacometti como Rei e Marcelle Gonçalves como a Rainha do evento. Já o pequeno casal João Marcelo de Souza e Cecília Rocha da Silva, levaram o título Garoto e Garota Simpatia.

Em seguida teve a tradicional valsa em que autoridades e convidados especiais dançaram com os mirins e não faltou a famosa retirada da boneca, em que a garotada precisou uma ajudinha estra do par adulto para alcançar a coroa, um verdadeiro show de fofuras!

Já o fim de tarde foi de mais comemorações na Rua dos Hotéis, onde a Prova do Serrote testou a habilidade de serradores do Brasil e até mesmo do exterior. No total 72 competidores participaram da prova. Nem as mulheres ficaram de fora: Oito duplas se animaram na brincadeira. Já o elenco masculino teve mais desafiantes e 28 duplas entraram na disputa.

Ao final Dionísio e Ingo de Cruz Alta (RS), levaram a melhor. A gauchada também conquistou o segundo lugar com Elton e Werner de Westfália (RS). Felizes também ficaram os irmãos piratubenses Orli e Márcio que ficaram com a terceira colocação da prova.

O resultado final na prova feminina também teve turistas na parada: A dupla Denise e Marlene de Curitiba (PR), ficaram em primeiro lugar. A segunda colocação ficou com as gaúchas Elzira e Simone de Cruz Alta. Na terceira colocação ficaram Cassiane Itainara de Capinzal.

As emoções do 105º Kerb de Piratuba iniciaram na última sexta-feira, (11), com a recepção aos turistas, Culto Luterano e a escolha da Rainha e Princesas do evento. No sábado, o público lotou o Centreventos para uma das principais noitadas do evento com animação da banda do Barril e Os Montanari. O evento turístico vai até o próximo sábado (19), com muita animação, comidas típicas, música e chopp de montão!



Confira a continuidade da programação oficial do 105º Kerb de Piratuba:



14/01/19 – SEGUNDA-FEIRA

18:00 h. Competições esportivas alusivas ao Kerb na Rua dos Hotéis

20:00 h. Retreta com atrações musicais na Rua dos Hotéis



15/01/19 – TERÇA-FEIRA

14:00 h. Kerb dos Idosos com animação da Cia Pilger no Centreventos Piratuba.

18:00 h. Competições esportivas alusivas ao Kerb na Rua dos Hotéis

21:30 h. Show ao ar livre na Praça do Ferroviário ao estilo de Kerb com Os Montanari



16/01/19 – QUARTA-FEIRA

18:00 h. Desfile das origens do Kerb, com saída em frente ao Posto Ipiranga, indo até a Rua dos Hotéis.

18:30 h. Retreta com atrações musicais na Rua dos Hotéis



17/01/19 – QUINTA-FEIRA

18:00 h. Retreta com atrações musicais na Rua dos Hotéis



18/01/19 – SEXTA-FEIRA

11:30 h. Retreta com músicos locais na Rua dos Hotéis

18:00 h. Competições esportivas alusivas ao Kerb na Rua dos Hotéis

20:00 h. Retreta com atrações musicais na Rua dos Hotéis



19/01/19 – SÁBADO

11:30 h. Retreta com músicos locais na Rua dos Hotéis

18:00 h. Desfile das origens do Kerb, com saída em frente ao Posto Ipiranga, indo até a Rua dos Hotéis.

18:30 h. Retreta com atrações musicais na Rua dos Hotéis

22:00 h. Baile com animação da Banda Society e Musical Atração, no Centreventos Piratuba

Ernoy Matiello

Outras Notícias

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...

Corpo de Bombeiros realiza a formatura de três turmas do projeto golfinho

Três turmas, sendo uma de Piratuba, outra de Ipira e uma de Peritiba, se formaram no programa Projeto Golfinho, de in...

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...