Desfile de carros alegóricos colore ruas de Piratuba tematizando a alegria do Kerb

O fim de tarde deste sábado, (12), foi de festa e emoção para frequentadores da 105ª edição do Kerb de Piratuba, SC. Visitantes de diversas cidades do Brasil e moradores locais se integraram no desfile de carros alegóricos que percorreu a cidade das Termas.

Considerado uma das atrações mais animadas do evento festivo, a carreata, iniciou à tardinha com concentração na Praça do Ferroviário. No espaço a animação era grande e ficou maior a medida de o desfile partiu, avançando em direção ao Parque termal.

Carros exclusivos com decoração temática foram preparados especialmente para o desfile, onde a Rainha e Princesas desfilaram, anunciando a comitiva do Kerb, formada ainda pelo carro do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), acompanhado da primeira-dama Marise Benjamini, e logo em seguida outro veículo trazendo o vice Evando de Azeredo e a esposa Ivete.

Ao longo da Avenida Dezoito de Fevereiro, milhares de pessoas se juntaram em estabelecimentos comerciais, sacadas e frentes de casa para registar em fotos e admirar a colorida atração.

Segundo a Secretária de Turismo, Simara Petry, centenas de empresários, incluindo hotéis e o comércio local, se inscreveram para a animada caravana onde as músicas das bandinhas, as comidas típicas e o chopp não faltaram.

Ao final do percurso, como é tradicional, o público se concentro na Arena de Eventos, região do Gramadão, na entrada das termas, onde a festa prosseguiu até o início da noite.

Ernoy Matiello

Outras Notícias

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...

Corpo de Bombeiros realiza a formatura de três turmas do projeto golfinho

Três turmas, sendo uma de Piratuba, outra de Ipira e uma de Peritiba, se formaram no programa Projeto Golfinho, de in...

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...