Etnia germânica voltou a colorir Piratuba no desfile das Origens do Kerb

Em tempos de festa a alegria começa e não tem hora pra acabar! No fim de tarde desta quinta-feira (16) essa forte característica presente em Piratuba, ficou evidente.

Foi quando turistas, visitantes e convidados especiais saíram às ruas com a comunidade para demostrar em um desfile o amor ao Kerb e às raízes desta tradição. A caminhada que começou em 2008, reverenciou expectadores ao longo da Av. Dezoito de Fevereiro, por onde passou.

Instantes mais cedo em um posto de combustíveis, local de largada, já era grande a movimentação de grupos vindos de várias regiões do estado. Da vizinha Ipira, ao querido Joinville, cidade que faz a Festa das Flores, o que não faltou foi o colorido e a simpatia de quem sabe fazer festa.

Como se estivessem em blocos de carnaval, a caravana avançou, pela região do Balneário, chegando à uma concentração na Rua dos Hotéis.

Diversas autoridades participaram da confraternização, que incluiu no pelotão de frente o gestor Olmir Paulinho Benjamini (Bile), prefeito de Piratuba, acompanhado da primeira-dama Marise Benjamini e convidados. Entre os presentes destaque especial para o agente cultural, Raulino Esbiteskoski, Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, que desfilou acompanhado de um grupo de músicos da cidade e da estudante, Aline Stéfani Janing, Rainha da 80ª Festa das Flores.

Na Rua dos Hotéis, circuito quente do Kerb, a animação foi até o anoitecer com animação das bandinhas e diversas apresentações artísticas, que incluíram um número comandado por bandoneonistas.

O desfile das origens do Kerb virou tradição na cidade e integra oficialmente as comemorações 105º Kerb de Piratuba, que vai até o próximo sábado, dia 19, com o baile da Banda Society e Musical Atração no Cetreventos!



Confira a sequência da programação do Kerb 2019:



18/01/19 – SEXTA-FEIRA

11:30 h. Retreta com músicos locais na Rua dos Hotéis

18:00 h. Competições esportivas alusivas ao Kerb na Rua dos Hotéis

20:00 h. Retreta com atrações musicais na Rua dos Hotéis



19/01/19 – SÁBADO

11:30 h. Retreta com músicos locais na Rua dos Hotéis

18:00 h. Desfile das origens do Kerb, com saída em frente ao Posto Ipiranga, indo até a Rua dos Hotéis.

18:30 h. Retreta com atrações musicais na Rua dos Hotéis

22:00 h. Baile com animação da Banda Society e Musical Atração, no Centreventos Piratuba


Ernoy Matiello

Outras Notícias

Homem fica ferido após sofrer queda de altura em Zortéa

Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais LBS, ficou ferido após cair de uma altura de aproximadamente 2 metro...

UFFS ofertará curso de Educação Especial Inclusiva

A Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS conquistou a aprovação do projeto de um curso de Educação Especial Inc...

Escola de Maximiliano de Almeida recebe biodigestor

A Escola Estadual de Ensino Fundamental João XXIII, de Maximiliano de Almeida, RS, recebeu na quinta-feira, dia 11, u...

Engenheiro responsabiliza software utilizado por falha no cálculo em projeto da Rua Coberta

O engenheiro Emerson Ferrari, responsável pela elaboração do projeto da Rua Coberta, prestou esclarecimentos na câmar...