Pepê marcou os dois, Vizeu o terceiro gol e o Tricolor amplia liderança no Gauchão.

Time alternativo do Grêmio goleia o Caxias no Centenário

O time alternativo do Grêmio goleou o Caxias, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Centenário, e ampliou a distância para o segundo colocado. Com os dois gols de Pepê, a equipe de Renato Portaluppi chegou aos 13 pontos e aumento para seis pontos da distância para o Grená da Serra. Com a derrota, os comandados de Pingo permanecem nos sete pontos.

Depois de um primeiro tempo com fraco rendimento dos dois times, Pepê abriu o placar aos nove da segunda etapa e o Tricolor passou a dominar as ações ofensivas. Sete depois, o jovem atacante gremista recebeu lançamento dentro da área de André e ampliou. Por pouco, ele não marcou o terceiro ao acertar um potente chute no travessão do goleiro Lee. Porém, Vizeu marcou seu primeiro gol, aos 43, e fechou a goleada.

Na sexta rodada do Gauchão, o Grêmio recebe o Avenida, no próximo domingo, às 18h30min, na Arena. Já o Caxias recebe o Veranópolis, no sábado, às 18h, no Centenário.
Primeiro tempo intenso, mas sem chances de gols

Caxias e Grêmio iniciaram a partida sem preocupações excessivas com a marcação e buscando o gol sempre que tinham a posse de bola. Usando o espaço nas costas de Juninho Capixaba, o clube da Serra insistia nos cruzamentos pela direita de ataque, mas não conseguia concluir a gol. Já o Tricolor aproveitava os espaços para tentar contra-atacar. A primeira oportunidade ocorreu aos oito minutos. Paulo Miranda fez excelente lançamento para Leonardo, que passou para Vico, próximo a grande área. O atacante ajeitou e bateu próximo ao travessão do Caxias.

Depois deste lance, o Grêmio passou a tocar mais a bola e dominar as ações ofensivas, mas seguia com dificuldade de se aproximar da meta Grená. Sem opções, o Tricolor passou a arriscar chutes de fora da área, todos longe da goleira defendida por Lee. A partir dos 20 minutos, o Caxias igualou as ações ofensivas, mas a partida passou a ser disputada de área a área, sem a construção de jogadas de perigo contra a meta adversária.

Nos últimos 25 minutos do primeiro tempo, ambos os times seguiram insistindo na busca pelo gol, em especial pelas laterais, mas os sistemas defensivos levaram vantagens sobre os ataques. Com isso, o resultado não poderia ser diferente do 0 a 0.
Pepê marca dois e Vizeu faz o primeiro

Mesmo com o rendimento fraco do primeiro tempo, nenhuma das duas equipes sofreram alterações para a etapa final. Com uma postura mais ofensiva, o Caxias criou a primeira oportunidade, mas o goleiro Julio César salvou. Após escanteio da direita de ataque de Rafael Gava, Eliomar cabeceou na frente do marcador e obrigou o goleiro espalmar pela linha de fundo.
Apesar da pressão inicial, foi o Grêmio que abriu o placar. Aos nove, a defesa do Caxias não conseguiu afastar uma bola cruzada para o interior da grande área e ela sobrou para Jean Pyerre. Sete minutos depois, André deu assistência para Pepê, dentro da área. Desmarcado, o atacante bateu forte e ampliou.

Depois dos gols, o Caxias passou a tentar se impor para diminuir, mas, na frente no placar, o Tricolor passou a ter o comando da partida. Aos 17, Renato Portaluppi retirou Vico e colocou Everton. Três minutos depois, Diego Miranda bateu da intermediária e o goleiro gremista tapeou pela linha de fundo.

Julio Cesar voltou a salvar o Grêmio aos 20. Diego Miranda bateu da intermediária e o goleiro gremista tapeou pela linha de fundo. Aos 28, André deixou o gramado para a entrada de Felipe Vizeu. Cinco depois, Thaciano entrou na vaga de Jean Pyerre.
Aos 35, Pepê quase marcou o terceiro. Thaciano cruzou da esquerda de ataque, o atacante pegou sem deixar a bola cair no chão e acertou o travessão de Lee. Oito depois, Thaciano cruzou da direita de ataque e Felipe Vizeu marcou o primeiro gol dele com a camisa do Tricolor ao desviar a bola no canto direito de Lee. Grêmio 3x0 Caxias.

Gauchão – 5ª rodada
Caxias
Lee; Muriel, Junior Alves, Jean e Gercimar; Samuel Balbino, Foguinho, Rafael Gava (Léo Jaime), Junior Juazeiro (Juan); Eliomar (Diego Miranda) e Bruno Alves.
Técnico: Luiz Roberto Magalhães (Pingo)
Grêmio
Julio César; Leonardo, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo, Pepê, Matheus Henrique, Vico (Everton) e Jean Pyerre (Thaciano); André (Vizeu).
Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Pepê (9min e 15min/2ºT) & Vizeu (43min/2ºT)
Cartões amarelos: Foguinho e Samuel Balbino (C)
Cartões vermelhos: -
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Elio N. de Andrade Júnior e Gustavo Marin Schier

Fonte: Correio do Povo
A.M

Outras Notícias

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...

Lageado Mariano e Juventude de Linha Serraria disputam o título do municipal de futebol de campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba vai conhecer o seu campeão neste domingo, 17 de dezembro. O co...

Nacional de Ipira perde e está fora da final da LEOC

O Sport Club Nacional viajou até Linha Caravaggio, em Peritiba, na tarde deste domingo, 03, buscando uma vaga para a ...

MORRE WALEWSKA OLIVEIRA, EX-JOGADORA DE VÔLEI E CAMPEÃ OLÍMPICA

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do...