Planejamento da Secretaria de Educação prevê horários ajustados ao transporte escolar para facilitar a logística nas diferentes unidades do município.

FIM DAS FÉRIAS: AULAS RECOMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA NA REDE PÚBLICA DE PIRATUBA

Por: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING

A Secretaria de Educação anunciou nesta quinta-feira (07), os detalhes do ano letivo 2019. Pelo calendário escolar, as aulas recomeçam nesta segunda-feira, 11 de fevereiro e vão até o dia 13 de dezembro.

São 200 dias letivos, com calendário integrado entre as unidades municipais e estaduais, nos municípios de Piratuba e Ipira.

Na Escola Amélia Poletto Hepp, que fica na sede, no turno matutino as aulas vão das 07h.30 min às 11h.30 min. O período vespertino vai das 13:00 às 17:00 horas.
Já na Escola Marechal Câmara, no distrito do Uruguai, as aulas acontecem no turno vespertino e vão das 13:00 às 17:00 horas.

Na comunidade de Lageado Mariano, a Escola Rodolfo Holeveger, o funcionamento é das 12h40min. às 16h.40 min.

Em Zonalta as atividades educacionais da Escola Reunida Zonalta, se concentram no período vespertino e vão das 13h.15min às 17h.15min.

No Centro de Educação Infantil, Passinho Inicial, a unidade manteve atendimento de creche em tempo integral para crianças de três meses a seis anos no período de férias. Reiniciou as atividades oficiais do ano, na última segunda-feira, 04 de fevereiro, das 07:00 às 17h30 min para os alunos da creche.

Já para os alunos do Mat. II e Pré I, o retorno também é nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, com turno matutino iniciando às 7h.20min, indo até às 11h.20min da manhã. No turno vespertino, houve ajuste de horários e agora as atividades começando às 12h.50min e vão até as 16h.50min.

No caso dos aluno que vão estudar no Pré II na Escola Amélia, as atividades para o turno matutino vais das 7h.30min às 11h.30min e o vespertino das 13:00 às 17:00.
A escola de Educação Básica Carlos Chagas permanece com matrículas abertas para o novo ano letivo.

Na instituição o horário de aula vai das 7h.30min às 11h.30min no matutino e no vespertino das 13:00 às 17:00. A principal mudança é no período noturno, que agora começa às 18h. 30min. indo até as 22:00 horas.
Segundo a professora Magrid Auler, Secretária de Educação de Piratuba, mais de 100 professores integram a equipe para o novo ano letivo.

O grupo conta ainda com motoristas, agentes de serviço, cuidadoras e auxiliares, entre outras funções que totalizam cerca de 200 profissionais. “Nossas equipes se reuniu durante a semana que passou, passaram por formação e estão preparadas para um ano de trabalho com muita qualidade e dedicação”, garante Auler.

Neste primeiro dia de aula os estudantes atendidos pelo município, devem receber um kit com material escolar básico e já nos próximos dias começa a distribuição dos uniformes.

A.M

Fotos

Outras Notícias

Sine tem quase 1,7 mil vagas de emprego disponíveis em SC

O Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina está com 1.683 mil vagas de emprego disponíveis no estado. A região O...

Reunião da Secretaria de Turismo define calendário oficial de eventos em Piratuba

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (20), nas dependências do Centro de Informações Turísticas – (CIT), ...

Bateria do Hotel Rouxinol leva a corrida de garçons 2019

Para comemorar a passagem de mais um dia do garçom, foi realizado a décima edição da corrida dos garçons. A competiçã...

Com redução de até 9,77%, tarifa da Celesc passa a ser a segunda menor da país

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira, 20, o valor do reajuste a ser aplicado nas...