Inter revela lista para a Libertadores com 30 nomes, sem Danilo Fernandes

O Inter remeteu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda-feira a lista de inscrição dos jogadores para a disputa da Copa Libertadores da América 2019. O goleiro Danilo Fernandes, o volante Matheus Galdezani e o lateral Dudu, que ainda se recuperam de lesões, não foram inscritos.

O centroavante Paolo Guerrero está entre os 30 inscritos, que ainda tem mais oito atacantes. O peruano só poderá ser utilizado a partir do dia 5 de abril e pode estrear quatro dias depois contra o classificado na pré-Libertadores entre Palestino e Talleres. Os clubes decidem a vaga na quarta-feira, às 19h15min, no Chile. Além de Guerrero, foram incluidos na lista: Nico, Neilton, Pedro Lucas, Wellington Silva, Pottker, Tréllez, Parede e Rafael Sobis.

Jonatan Alvez, que foi incluído no Gauchão na segunda-feira, não apareceu entre os inscritos. Por outro lado, Camilo, que também entrou na lista definitiva do estadual, forma o quinteto de meias com D’Alessandro, Nonato, Patrick e Sarrafiore.

Além dos titulares da zaga, Moledo e Cuesta, Odair Hellmann incluiu na lista Emerson Santos, Roberto e Klaus. Nas laterais, estão Bruno, Zeca, Uendel e Iago, com o destaque da categoria de base, Heitor, sobrando. Edenilson, Dourado, Rithely e Lindoso formam o quarteto de volantes.

Dos 30 jogadores, oito foram contratados ou foram formados pelas categorias de base do Colorado. Se avançar de fase, para as oitavas, o clube poderá mudar cinco jogadores da lista.

O regulamento da competição organizado pela Conmebol prevê o envio da lista até 72 horas antes do início da fase de grupos, porém, como a CBF iniciará o período de recesso para o Carnaval na sexta-feira,orientou os clubes a antecipar o envio. O Colorado enviou na segunda-feira, mas só divulgou os nomes nesta terça-feira pela manhã.

• Confira a lista

Goleiros: Keiler, Marcelo Lomba e Daniel.
Zagueiros: Rodrigo Moledo, Klaus, Cuesta, Emerson Santos e Roberto.
Laterais: Bruno, Zeca, Uendel e Iago.
Volantes: Edenilson, Rodrigo Dourado, Rithely e Rodrigo Lindoso.
Meias: D’Alessandro, Patrick, Camilo, Nonato e Sarrafiore.
Atacantes: Nico López, Paolo Guerrero, Wellington Silva, Neilton, Pottker, Tréllez, Rafael Sobis, Pedro Lucas e Guilherme Parede.

• Formados na base ou contratados para as equipes inferiores:

Goleiros: Daniel e Keiler.
Zagueiros: Roberto.
Meias: Rodrigo Dourado, Nonato e Sarrafiore.
Atacantes: Pedro Lucas e Sobis.

• Confira os jogos do Inter na Libertadores

06/03 – 19h15min – Talleres-ARG ou Palestino-CHI x Inter
13/03 – 21h30min – Inter x Alianza Lima-PER
03/04 – 19h15min – Inter x River Plate
09/04 – 21h30min – Inter x Talleres-ARG ou Palestino-CHI
24/04 – 21h30min – Alianza Lima x Inter
07/05 – 21h30min – River Plate x Inter

CORREIO DO POVO

Fotos

Outras Notícias

Chapecoense perde de virada para o Fortaleza

A Chapecoense perdeu de virada por 3 a 1 para o Fortaleza, neste domingo, na Arena Condá, e fica próximo da zona de r...

AEP Termas de Piratuba Futsal vence em casa pela Liga Catarinense

O time do técnico Fininho conquistou três pontos na Liga Catarinense de Futsal na noite de sábado, dia 11, em Piratub...

Avaí bate a Chape nos pênaltis e é campeão do Catarinense 2019

O Avaí é o campeão do Campeonato Catarinense 2019 depois de vencer a Chapecoense nos pênaltis neste domingo (21). No ...

Levir Culpi é demitido pelo Atlético-MG às vésperas de final diante do Cruzeiro

O técnico Levir Culpi não resistiu no cargo após a goleada do Atlético-MG para o Cerro Porteño, no Paraguai. Depois d...