Câmara de Vereadores presta homenagem ao Comandante do Corpo de Bombeiros de Capinzal

A Câmara de Vereadores prestou uma homenagem ao comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal, 1º Tenente Diego Franz que de 12 a 20 de fevereiro compôs a Força-Tarefa de Santa Catarina nas buscas pelos desaparecidos na tragédia de Brumadinho (MG) onde uma barragem da Vale se rompeu e vitimou centenas de pessoas.

Durante sessão ordinária de terça-feira (26) os parlamentares aprovaram por unanimidade a Moção de Aplauso de autoria do vereador Rafael Tonial (PSB) o qual apresentou durante sua manifestação algumas fotos da participação do homenageado e demais Bombeiros catarinenses em terras mineiras.

Franz esteve acompanhado por alguns companheiros de farda do quartel de Capinzal e ficou muito honrado relo reconhecimento e fez questão de estender a homenagem a todos os Bombeiros que participam da operação em Brumadinho e os demais que diariamente se dedicam para garantir a segurança e bem-estar da população.

Missão

Além do 1º Tenente Franz (Capinzal), a equipe foi composta pelo Soldado Cheine (Herval D’Oeste) e pelo Soldado Rodrigues (Joaçaba) todos membros da Força Tarefa do 11º BBM, juntamente com os militares integrantes das Forças Tarefa do 5º Batalhão (Lages), 3º Batalhão (Blumenau) e do 14º Batalhão (Xanxerê).

“A gente acordava todos os dias as vinte para as cinco da manhã e ia dormir nove ou dez horas da noite. Uma rotina toda própria da logística do evento, onde as equipes se reuniam, entravam em forma, recebiam as missões, muitas delas a gente tinha que ser lançado em campo por helicóptero, dado o difícil acesso do local”, lembrou Franz.

Apesar de todo o desgaste, o comandante frisa que foi muito satisfatório poder ajudar os Bombeiros mineiros a amenizar um pouco a dor das famílias das vítimas. Além disso, foi uma oportunidade de novas experiência profissionais, uma vez que o tipo de ocorrência é muito incomum em Santa Catarina.


Publicado por: Jardel Martinazzo
RADIO CAPINZAL
A..

Fotos

Outras Notícias

PIRÂMIDE: Investidores da TELEXFREE na região ainda aguardam ressarcimento após bloqueio de dinheiro

Investidores da TELEXFREE espalhados em todo o Brasil, inclusive na região do Alto Uruguai Catarinense, ainda aguarda...

Polícia investiga prejuízos de pessoas da região com as criptomoedas

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal cumpriram, na manhã de terça-feira, dia 21, 10 mandados de prisão prevent...

Preço do suíno terá reajuste de R$ 0,10

A Aurora divulgou nesta terça-feira, 21 de maio, que a partir de amanhã irá reajustar em R$ 0,10 o preço do quilo do ...

Cratera se abre na calçada no trevo para Piratuba e interdita parte da pista

Uma cratera se abriu na calçada, no trevo que dá acesso a Piratuba na tarde desta terça-feira (21). A estrutura se d...