Fundação de Cultura e Eventos de Piratuba abre inscrições para oficinas artísticas de 2019

Cantar, tocar um instrumento ou até mesmo dançar; desejos que muitas vezes, bastaria apenas um estímulo para despertar pra a arte. Bem; talvez o sonho seja o de aprender técnicas artesanais. Para a maioria a distância entre a inspiração e a chegada à um objetivo, está na primeira aula de uma oficina.

Em Piratuba, a Fundação de Fundação de Cultura e Eventos, está com inscrições abertas para crianças, jovens e adultos que desejam aperfeiçoar um talento artístico em 2019. O candidato pode optar entre 11 opções.

As vagas são para instrumentos de sopro, na Banda Municipal, à partir dos sete anos. Tem também violão e voz, acordeom e voz, teclado, dança alemã nas categorias, infantil, infanto, juvenil e adulto. A dança contemporânea, também se integra à oferta, que conta ainda com oportunidades para quem curte dança de rua e ballet.

Para este ano, duas novas oficinas foram incluídas no projeto: Uma delas é a de canto coral e a outra é a de artesanato, à partir dos 10 anos.

As Inscrições que são gratuitas, podem ser feitas na Fundação de Cultura e Eventos – (FCE), que funciona no Centreventos, de segunda a sexta-feira, pela manhã das 07h30min às 11h30min e à tarde, das 13h15min às 17h15min.

A informação é da diretora da FCE, Luana Machado. Segundo ela, para efetivar a matrícula é fácil: “Basta apresentar um documento pessoal do requerente, além de comprovante de residência. Para quem já frequentou as oficinas em anos anteriores, é preciso se rematricular para 2019”, afirma Luana.

O prazo para quem deseja se matricular em uma das oficinas vai até 30 de março. As aulas têm Início previsto para o mês de abril.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...