Rodriguinho é uma das armas do Cruzeiro para conquistar nova vitória Vinnícius Silva/Cruzeiro/Divulgação

Após adiamento, Cruzeiro enfrenta Deportivo Lara pela Libertadores

Após adiamentos, o Cruzeiro, enfim, fará a estreia como mandante nesta edição da Libertadores, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), quando enfrentará o Deportivo Lara, da Venezuela, pelo Mineirão, fechando a segunda rodada do grupo B.

O jogo estava marcado, inicialmente, para o dia 13 de março, mas o clube da cidade de Barquisimeto não conseguiu embarcar em direção a Belo Horizonte. A Conmebol chegou a adiar o confronto em um dia, mas, a persistência do problema, provocou a remarcação em duas semanas.

Novos problemas

Nesta segunda-feira à noite, enfim, o Lara chegou à capital mineira, mas não sem problemas. Parte da bagagem da delegação foi extraviada em Guarulhos, em São Paulo, onde foi realizada uma escala na viagem iniciada em Caracas.

Os itens perdidos foram entregues nesta terça-feira na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético Mineiro, onde a equipe está concentrada para a partida.

O time, que passou por Caracas, Lima e São Paulo, antes de chegar a Belo Horizonte, vem de vitória sobre o Lala por 3 a 2, pela décima rodada do Torneio Apertura do Campeonato Venezuelano, resultado que levou a equipe para a nona posição da tabela.

Cruzeiro líder

O Cruzeiro, embora só tenha feito uma partida na Libertadores, lidera o grupo B com três pontos, depois de vencer o Huracán por 1 a 0, na Argentina. O Globo, apelido do Huracán, no último dia 14, empatou com o Emelec, fora de casa, em 0 a 0, mesmo placar do jogo entra a equipe venezuelana e a equatoriana na primeira rodada.

Desfalques

Para o próximo compromisso na competição continental, o técnico Mano Menezes deverá repetir, quase que totalmente, a escalação da vitória sobre a Patrocinense por 5 a 0, realizada no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.

O volante Henrique, que estava suspenso para a partida pelo estadual, poderá ser relacionado, ganhando a vaga de Lucas Silva. O atacante David, por sua vez, é dúvida, já que deixou o duelo com a equipe de Patrocínio com dores musculares.

O meia Thiago Neves e o atacante Raniel, ainda em fase de recuperação de problemas físicos, dificilmente, estarão disponíveis para o comandante celeste e sequer deverão ser relacionados.

FICHA DO JOGO
CRUZEIRO x DEPORTIVO LARA-VEN

Data: 27 de março (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: José Retramal (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes.

DEPORTIVO LARA-VEN: Salazar; Vargas, Di Giorgi, Miers e Aponte; Yriarte, Bueno, Centeno, Frutos e Di Renzo; Moreno. Técnico: Leonardo González.

R7 EFE

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...