Por seis votos a dois, vereadores aprovam parecer pelo arquivamento do processo de cassação do prefeito Nilvo Dorini

Com o plenário praticamente lotado, a Câmara de Vereadores de Capinzal realizou na noite de terça-feira (09) a primeira sessão ordinária de abril. O principal destaque foi a votação do parecer da Comissão de Investigação pelo arquivamento do processo de cassação do mandato do prefeito Nilvo Dorini (MDB).

Por seis votos a dois, os parlamentares decidiram pelo arquivamento do processo. Foram favoráveis ao parecer os vereadores Alcidir Afonso Coronetti (MDB), Bruno Michel Fávero (SD), Valmor de Vargas (PPS), Gilmar Junior da Silveira (PSD), Adriano Zocoli (PSDB) e Lucas Dorini (MDB). Contrários: Rafael Tonial (PSB) e Kelvis Borges (PP).

Comissão de Investigação

No dia 1º de abril o vereador Bruno Michel Fávero (SD) presidente da comissão, confirmou que foi aprovado pelo arquivamento da denúncia por infração político administrativa. Além do seu voto, também foi favorável o relator, vereador Lucas Dorini. Enquanto que foi contrário o membro, Valmor de Vargas.

Relembre

A denúncia feita por um cidadão questiona a contratação da Construções Herval LTDA para execução de serviços terceirizados de mão de obra na confecção e consertos de bocas de lobo, sarjetas, calçadas, meio fio, calçamentos, instalação de tubos de concreto, distribuição de materiais diversos, pedreiro, servente, pintor e demais atividades.

Conforme apresentado na denúncia, no período de 2017 a 2018, o município pagou cerca de R$ 400 mil, ou seja, R$ 16 mil por mês para a empresa para os respectivos serviços que não teriam sido executados. Além disso, se questiona a falta de fiscalização da administração e a qualidade dos serviços prestados.

Após a leitura da denúncia foi aberta a discussão e o vereador Bruno Michel Fávero (SD) pediu vistas, alegando que foi tomado conhecimento do fato apenas no final da manhã e que seria necessário um tempo maior para analisar e votar. O presidente Renato Marcelo Markus (PR) concedeu 15 minutos de recesso.

Em diversos momentos os vereadores da base aliada ao governo municipal contestaram que o regimento da câmara não estaria sendo cumprido, quando solicitado o adiamento da votação por até seis sessões. Os parlamentares ainda sugeriram que a investigação fosse feita pelo Ministério Público e definiram a denúncia como uma manobra política.

Votação: Por seis votos a três, a denúncia foi aceita. Foram favoráveis os vereadores: Carlos Adriano Zocoli (PSDB), Kelvis Borges (PP), Rafael Tonial (PSB), Renato Markus (PR), Valmor de Vargas (PPS) e Bruno Michel Fávero (SD). Contrários: Alcidir Afonso Coronetti (MDB), Gilmar Junior da Silveira (PSD) e Lucas Dorini (MDB).

Rádio Capinzal

Outras Notícias

Candidatos às Eleições 2024 têm até 8 de maio para estar com situação eleitoral regular

Quem deseja disputar um cargo nas Eleições Municipais de 2024 — prefeito, vice-prefeito ou vereador — também deve est...

Nova executiva do PSDB de Piratuba apresenta planejamento estratégico para a eleição deste ano

Na noite da sexta-feira, 12, a nova executiva do PSDB se reuniu para apresentar o planejamento estratégico, visando a...

PP oficializa o vereador Jozinão como presidente do diretório de Piratuba

Após confirmar o nome do vereador Luiz Henrique Jozinão como pré-candidato a prefeito de Piratuba, o Partido Progress...

Marcelo Minks é o pré-candidato a prefeito pelo PSD em Ipira

O PSD – Partido Social Democrático – confirmou o nome do ex-secretário de saúde de Ipira, Marcelo Minks, como pré-can...