Levir Culpi é demitido pelo Atlético-MG às vésperas de final diante do Cruzeiro

O técnico Levir Culpi não resistiu no cargo após a goleada do Atlético-MG para o Cerro Porteño, no Paraguai. Depois da terceira derrota em quatro jogos pela fase de grupos da Libertadores, o treinador foi demitido pela diretoria do Atlético-MG. Leevir se reuniu com o presidente no fim da manhã desta quinta, na sede do clube, no bairro de Lourdes, e foi comunicado sobre o desligamento.

Levir deixa o clube às vésperas do primeiro clássico diante do Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Mais cedo, Levir e a delegação foram hostilizados durante desembarque da equipe em Confins (confira no vídeo abaixo). Também nesta quinta, o clube anunciou a contratação de Rui Costa para o cargo de diretor de futebol, substituindo a Marques, que passou a ser gerente de futebol.

Nessa quarta-feira, jogando em Assunção, o Galo foi goleado por 4 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Com o resultado negativo, são remotas as chances de classificação do Alvinegro para a próxima fase da competição.

Em números gerais do clube, Levir disputou 320 partidas como treinador do Atlético-MG. Com ele, o Galo venceu 172 jogos, empatou 66 e perdeu 82. Pela programação passada pela assessoria para esta quinta, os jogadores retornaram à Cidade do Galo após o desembarque desta manhã e foram liberados em seguida. O time volta a treinar na tarde de sexta-feira, antevéspera do primeiro jogo da decisão do Estadual.

GLOBOESPORTE

Outras Notícias

Tite convoca Seleção para Eliminatórias

O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (6) a lista de convocados para os dois primeiros jogos das Elimina...

Acidente com ônibus de torcedores do Barcelona de Guayaquil deixa mortos e feridos no Peru

Acidente ocorreu na região de Piura, no norte do Peru | Foto: Polícia Nacional do Peru / Divulgação / CP Um ônib...

Com gol de Diego Souza, Grêmio vence o Inter e está na final do primeiro turno do Gauchão

O Grêmio garantiu vaga à final do primeiro turno do Gauchão ao superar o Inter por 1 a 0 no Beira-Rio. O gol foi mar...

Globo impede Band de transmitir jogos do Cruzeiro na Série B e exibição na TV aberta não deve sair

A Rede Bandeirantes de TV tenta transmitir o Brasileiro da Série B em 2020 e tenta fechar acordo com a Globo, que det...