EQUIPE DA SAÚDE DÁ DETALHES SOBRE A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA EM ENTREVISTA DE RÁDIO

Um bate-papo no início da manhã desta quinta-feira (23), evidenciou a realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Piratuba. O evento que acontece durante a tarde de hoje, recebeu atenção dos profissionais do jornalismo da Piratuba FM, Leonir Antônio Heckler e Leandro de Souza.

Participaram da entrevista a equipe de coordenação do evento, composta pelo diretor de Saúde Dirceu Dalmagro, a gerente de Saúde Deonete Sandi e a servidora Gracieli D'avila Ganzava.

Durante a conversa os profissionais da Secretaria de Saúde, falaram da importância do evento, que tem como tema “Os Direitos de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”. A palestra central do encontro é dirigida pela assistente social, Iraci de Andrade.

Graduada em Serviço Social pela UNOESC, a profissional é especialista em Serviço Social e Família, Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre - (PUC).

O evento realizado em conformidade com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, acontece no Centro de Convivência, na região do Centro Histórico da cidade, com início às 12h30min. com as inscrições e credenciamentos e com abertura prevista para as 13h30min. O encerramento está previsto para as 16:00 horas, com o coffee break.

As propostas apresentadas e votadas durante a plenária, devem integrar a lista de sugestões que devem ser defendidas na 5ª Conferência Estadual dos direitos da pessoa idosa.

Segundo a comissão organizadora do evento, a conferência é o espaço para pluralidade de ideias, para o avanço das políticas públicas, com a sociedade, assegurando o atendimento asa demandas da população.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

83ª Assembleia Geral Extraordinária da Igreja Assembleia de Deus será em Piratuba

O município de Piratuba foi escolhido novamente como sede de mais uma Assembleia Geral Extraordinária, organizada pel...

Vídeo flagra possível racha com máquinas da Prefeitura de Ouro

Um vídeo que mostra duas máquinas, uma motoniveladora e uma retroescavadeira, transitando em uma estrada do Distrito ...

Mais um caso de dengue sendo investigado em Concórdia

A Vigilância Epidemiológica de Concórdia está aguardando o resultado de quatro pessoas que foram atendidas por médico...

ALERTA: estelionatários estão tentando aplicar golpe da falsa compra de tratores agrícolas na região

A população regional precisa ficar atenta com relação a negócios envolvendo máquinas agrícolas. Nas últimas semanas, ...