Piratuba prepara estreia de escolinha de boxe para esta semana

Já estão abertas as inscrições para a escolinha de boxe do Departamento Municipal de Esporte de Piratuba – (DME). Podem se inscrever atletas piratubenses com idade entre 07 e 18 anos, divididos nas faixas entre 07 e 13 anos no infantil e no adulto entre 13 e 18 anos.

A informação é do diretor do DME, Jonas Pacheco, que se reuniu com o instrutor, no início desta semana, no gabinete do Executivo. Os últimos detalhes de funcionamento da nova modalidade que passa a integrar a lista de ofertas setor, foram definidos na presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) e do secretário de Administração e Finanças, Giovani G. Meneghel.

Graduado em Educação Física pela UnC Concórdia, o educador físico Rafael Port de 22 anos, deve conduzir os treinos da nova modalidade esportiva da Casa. Formado pela Federação Catarinense de Boxe – (FECABOXE), Port atua na modalidade há vários anos e agora pretende iniciar um trabalho de base na formação de atletas.

As aulas que são gratuitas devem iniciar ainda nesta semana, com treinamentos duas vezes por semana nas terças e sextas, nos períodos manhã, tarde e noite. O projeto que é do DME, por meio da Secretaria de Educação, prevê inicialmente um total de 30 vagas.

A iniciativa atende à um pedido feito por atletas piratubenses, ao DME e que agora tem a oportunidade de formar atletas e fomentar a modalidade esportiva que no futuro pode contar com a participação de atletas locais em campeonatos ou sediar competições em Piratuba.

Os treinos acontecem em um espaço preparado para a modalidade, que funciona em uma academia da cidade. Mais informações podem ser obtidas na sede do DME, que funciona no Ginásio de Esportes Gov. Pedro Ivo Campos em Piratuba.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...