Piratuba prepara estreia de escolinha de boxe para esta semana

Já estão abertas as inscrições para a escolinha de boxe do Departamento Municipal de Esporte de Piratuba – (DME). Podem se inscrever atletas piratubenses com idade entre 07 e 18 anos, divididos nas faixas entre 07 e 13 anos no infantil e no adulto entre 13 e 18 anos.

A informação é do diretor do DME, Jonas Pacheco, que se reuniu com o instrutor, no início desta semana, no gabinete do Executivo. Os últimos detalhes de funcionamento da nova modalidade que passa a integrar a lista de ofertas setor, foram definidos na presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) e do secretário de Administração e Finanças, Giovani G. Meneghel.

Graduado em Educação Física pela UnC Concórdia, o educador físico Rafael Port de 22 anos, deve conduzir os treinos da nova modalidade esportiva da Casa. Formado pela Federação Catarinense de Boxe – (FECABOXE), Port atua na modalidade há vários anos e agora pretende iniciar um trabalho de base na formação de atletas.

As aulas que são gratuitas devem iniciar ainda nesta semana, com treinamentos duas vezes por semana nas terças e sextas, nos períodos manhã, tarde e noite. O projeto que é do DME, por meio da Secretaria de Educação, prevê inicialmente um total de 30 vagas.

A iniciativa atende à um pedido feito por atletas piratubenses, ao DME e que agora tem a oportunidade de formar atletas e fomentar a modalidade esportiva que no futuro pode contar com a participação de atletas locais em campeonatos ou sediar competições em Piratuba.

Os treinos acontecem em um espaço preparado para a modalidade, que funciona em uma academia da cidade. Mais informações podem ser obtidas na sede do DME, que funciona no Ginásio de Esportes Gov. Pedro Ivo Campos em Piratuba.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Primavera começa na segunda com temperaturas acima da média e pouca chuva na maior parte do país, diz Inmet

A primavera começa na próxima segunda-feira (23), às 4h50, e a previsão é que a estação chegue com temperaturas acima...

Duas pessoas ficam feridas em colisão entre carro e moto em Ipira

Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre um Fox, com placas de Ipira, e uma Honda NXR150, com placa de Capin...

Colisão envolve carro e poste na área urbana de Ipira

Uma saveiro de cor cinza colidiu em um poste, na Rua Colombo Machado Salles, área urbana de Ipira. O acidente acontec...

Secretaria de Educação e Esportes organiza competição para equipes de futsal da base

A Secretaria de Educação e Esportes de Piratuba organiza a primeira edição da Copa Termas de Futsal. A competição ser...