Piratuba prepara estreia de escolinha de boxe para esta semana

Já estão abertas as inscrições para a escolinha de boxe do Departamento Municipal de Esporte de Piratuba – (DME). Podem se inscrever atletas piratubenses com idade entre 07 e 18 anos, divididos nas faixas entre 07 e 13 anos no infantil e no adulto entre 13 e 18 anos.

A informação é do diretor do DME, Jonas Pacheco, que se reuniu com o instrutor, no início desta semana, no gabinete do Executivo. Os últimos detalhes de funcionamento da nova modalidade que passa a integrar a lista de ofertas setor, foram definidos na presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) e do secretário de Administração e Finanças, Giovani G. Meneghel.

Graduado em Educação Física pela UnC Concórdia, o educador físico Rafael Port de 22 anos, deve conduzir os treinos da nova modalidade esportiva da Casa. Formado pela Federação Catarinense de Boxe – (FECABOXE), Port atua na modalidade há vários anos e agora pretende iniciar um trabalho de base na formação de atletas.

As aulas que são gratuitas devem iniciar ainda nesta semana, com treinamentos duas vezes por semana nas terças e sextas, nos períodos manhã, tarde e noite. O projeto que é do DME, por meio da Secretaria de Educação, prevê inicialmente um total de 30 vagas.

A iniciativa atende à um pedido feito por atletas piratubenses, ao DME e que agora tem a oportunidade de formar atletas e fomentar a modalidade esportiva que no futuro pode contar com a participação de atletas locais em campeonatos ou sediar competições em Piratuba.

Os treinos acontecem em um espaço preparado para a modalidade, que funciona em uma academia da cidade. Mais informações podem ser obtidas na sede do DME, que funciona no Ginásio de Esportes Gov. Pedro Ivo Campos em Piratuba.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Vídeo flagra possível racha com máquinas da Prefeitura de Ouro

Um vídeo que mostra duas máquinas, uma motoniveladora e uma retroescavadeira, transitando em uma estrada do Distrito ...

Mais um caso de dengue sendo investigado em Concórdia

A Vigilância Epidemiológica de Concórdia está aguardando o resultado de quatro pessoas que foram atendidas por médico...

ALERTA: estelionatários estão tentando aplicar golpe da falsa compra de tratores agrícolas na região

A população regional precisa ficar atenta com relação a negócios envolvendo máquinas agrícolas. Nas últimas semanas, ...

CULTIVO ORGÂNICO ENRIQUECE MERENDA EM INSTITUIÇÃO ESCOLAR DO INTERIOR DE PIRATUBA

Um pequeno espaço destinado à produção de hortaliças e legumes na Escola Marechal Câmara no distrito do Uruguai, no i...