Ex-deputado João Pizzolatti vai a júri popular, decide Justiça

O ex-deputado federal de Santa Catarina João Alberto Pizzolatti vai a júri popular, decidiu nesta quinta-feira (3) a 1ª Vara Criminal de Blumenau, no Vale do Itajaí. A Justiça também determinou que ele permaneça preso. Pizzolatti é réu por tentativa de homicídio, referente a um acidente de trânsito em dezembro de 2017.

A defesa do ex-deputado informou que vai recorrer. Ainda não há data para o júri ocorrer.

Em dezembro de 2017, o carro dirigido por Pizzolatti invadiu a pista contrária na SC-421 em Blumenau e atingiu dois automóveis. Na época, ele admitiu que estava bêbado. Um homem ficou gravemente ferido e precisou fazer 11 cirurgias, após ter sofrido fraturas e queimaduras de segundo e terceiro graus. Testemunhas relataram que o ex-deputado transitava em zigue-zague pela pista antes da colisão.

"Há indicativo de que o acusado conduzia seu veículo automotor em rodovia com considerável movimentação de pessoas (pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de automóvel), com sua capacidade psicomotora substancialmente alterada, causando perigo para outras pessoas", escreveu o juiz Juliano Rafael Bogo na decisão.

Prisão
João Pizzolatti foi preso preventivamente por volta das 15h30 de 17 de maio em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em São José, na Grande Florianópolis. O ex-parlamentar é auditor fiscal na Secretaria de Estado da Fazenda.

Ele teve a prisão decretada em 8 de maio por ter descumprido uma medida cautelar ao ser flagrado dirigindo em 29 de abril mesmo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Antes de ser preso, ele chegou a ser considerado foragido.

Mesmo depois de ter a carteira suspensa, o veículo de Pizzolatti foi flagrado circulando em Timbó, no Vale do Itajaí. No ano passado, as multas do ex-deputado somaram 29 pontos, mais do que o limite permitido. Uma delas foi por dirigir falando ao celular e as outras cinco por estar acima da velocidade.

G1

Outras Notícias

Oito cidades de Santa Catarina terão provas do Concurso Público Nacional Unificado

Terminam nesta sexta-feira (9/2) as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e até agora 1,5 milh...

Santa Catarina vai reativar Escola de Conselhos

Santa Catarina vai reativar a Escola de Conselhos, órgão responsável pela formação de conselheiros tutelares e profis...

IPVA 2024 em Santa Catarina inicia nesta quarta-feira 10/01

O Governo estadual de Santa Catarina divulgou nos últimos dias as datas para o IPVA 2024, com os vencimentos começand...

DERRETIMENTO DE CALOTAS DE GELO ACENDE ANTIGO ALERTA PARA COSTA DE SC; ENTENDA

O degelo na Antártica atingiu o maior nível desde 1979, apontou uma pesquisa divulgada pelo NSIDC (Centro Nacional de...