Mais de 40 veículos são depredados em estacionamento de empresa em SC

Pelo menos mais de 40 veículos foram danificados no estacionamento de uma empresa em Joinville,na manhã desta segunda-feira (28). Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, segundo a Polícia Civil. Motoristas estiveram na tarde desta segunda na Central de Plantão Policial da cidade para retirarem uma guia para que seja feita perícia nos veículos.

O caso ocorreu no estacionamento da Embraco, no bairro Costa e Silva, por volta das 9h15. Por nota, a empresa afirmou que "a área de Segurança Patrimonial da Associação Desportiva Embraco (ADE) recebeu a denúncia de atos de vandalismo no estacionamento. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada para providências".

A empresa também declarou que o suspeito detido não tem vínculo com a associação ou com a Embraco e que, ao todo, foram 48 carros afetados, a maioria com danos leves.

A Polícia Militar afirmou que o suspeito estava descontrolado, em surto psiquiátrico. Por essa razão, policiais algemaram o homem. Ele foi posteriormente levado à Central de Plantão Policial de Joinville.

O delegado responsável pelo caso, Fábio Baja, disse que os danos incluem capôs amassados e para-brisas quebrados. O homem preso é um imigrante, provavelmente do Haiti.

A polícia não soube informar a motivação dele. "Ele subiu nos carros e danificou os veículos com os pés", disse o delegado.

Fonte: G1 Santa Catarina
A.M

Outras Notícias

Oito cidades de Santa Catarina terão provas do Concurso Público Nacional Unificado

Terminam nesta sexta-feira (9/2) as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e até agora 1,5 milh...

Santa Catarina vai reativar Escola de Conselhos

Santa Catarina vai reativar a Escola de Conselhos, órgão responsável pela formação de conselheiros tutelares e profis...

IPVA 2024 em Santa Catarina inicia nesta quarta-feira 10/01

O Governo estadual de Santa Catarina divulgou nos últimos dias as datas para o IPVA 2024, com os vencimentos começand...

DERRETIMENTO DE CALOTAS DE GELO ACENDE ANTIGO ALERTA PARA COSTA DE SC; ENTENDA

O degelo na Antártica atingiu o maior nível desde 1979, apontou uma pesquisa divulgada pelo NSIDC (Centro Nacional de...