Imagem: Loire Rocha

Bombeiros de Piratuba completa 10 anos de atividades em Piratuba com formatura do CBAE

O Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba celebra 10 anos de atividades em Piratuba, com solenidade de formatura do CBAE - Curso básico de atendimento à emergências. A formatura dos alunos aprovados contou com a presença das autoridades, imprensa, Bombeiros, Bombeiros mirim e da melhor idade, e familiares, além da comunidade. Todos aqueles que realizaram o curso e foram aprovados, ganharam um diploma. Este é o primeiro passo para quem, futuramente quiser, se formar um Bombeiro Comunitário.

No decorrer da solenidade, algumas figuras foram homenageadas. Receberam medalha de mérito por tempo de serviço, o 3º Sargento Juliano Barp (atualmente à frente do CBM de Piratuba), Bombeiro Nilton Gruber e Bombeiro Rodrigo Bonadiman. A medalha mérito Bombeiro Comunitário foram entregues para o Bombeiro Nilton Gruber e o Bombeiro Comunitário Alison Martins e a medalha de mérito contra incêndios para o Bombeiro Rodrigo Bonadiman.

Também foram homenageados pelos dez anos da corporação, o ex-prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi (MDB) e o ex-prefeito de Ipira, Francisco de Aguiar popular Chico (PT). A lembrança veio pelo esforço dos dois políticos na construção da unidade dos Bombeiros, instalada em Piratuba e que atende as cidades de Piratuba, Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista.

Ao final, os presentes desfrutaram do já conhecido coquetel, e puderam conhecer a "casa do Noel Bombeiro", uma lembrança dos Bombeiros pelo natal que se aproxima. Futuramente, o local funcionará como uma biblioteca.

Sobre o CBAE

O Curso básico de atendimento a emergências tem uma carga horária total de 40 horas e oferece os conhecimentos básicos em primeiros socorros, na prevenção e extinção de incêndios.

A instrução pode auxiliar no atendimento a comunidade, tanto que, uma das alunas (Camila Machado) utilizando o que foi ensinado, atendeu a uma criança de 11 meses de idade, realizando os procedimentos necessários para desobstrução das vias aéreas da criança.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...

Piratubense lançará livro sobre a saga de Zeca Vaccariano no mês de maio

O escritor e cineasta piratubense, Ernoy Luiz Mattiello, juntamente com o cineasta Júnior Padilha e outros coprodutor...