Piratuba tem Praça do Ferroviário tomada pelo clima do Kerb em evento ao ar livre

A noite virou festa em um verdadeiro festival de bandas na Praça do Ferroviário em Piratuba. Considerado um dos momentos populares mais aguardados das comemorações da 106ª edição do Kerb, o evento ao ar livre desta terça-feira (14), garantiu muita diversão ao belo estilo dos eventos da etnia alemã.

A noitada de kerb que parou o trânsito na Avenida Dezoito de Fevereiro, na região da ferroviária, começou com a apresentação da Banda Cia Musical, abrindo a festa que conquistou o público ao som de Os Montanari.

A Corte Real da festa germânica, formada pela Rainha Micheli Fernanda Minks e as Princesas Gabrielly Letícia Andreolla e Marshely Vitória Bertolla Biavatti, animaram o público em uma perfeita interação marcado pelo ritmo das bandinhas.

Em mais de seis décadas de trajetória, o grupo que surgiu na região e se expandiu por Blumenau, manteve fidelidade às origens no estilo dos metais. E este foi um dos principais quesitos que levou o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), a trazer a atração para o Kerb da Praça, pelo segundo ano consecutivo: “Estamos muito felizes com o resultado desta noite que marca positivamente a história dos eventos ao ar livre pela alegria e animação de nosso público, que mais uma vez compareceu ao evento para relembrar a tradição dos bailes de Kerb animados pelos Montanari”, afirma Bile.

As comemorações de origem germânica, que marcam o aniversário de fundação da IECLB, são organizadas pela Comunidade Evangélica em parceria com a Prefeitura de Piratuba, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, Associação de Hotéis, Associação Atlética Rio Peixense, entre outras instituições e colaboradores associados.

A apresentação ao ar livre que é tradição em Piratuba, integra oficialmente a programação do 106º Kerb, segue até o sábado, dia 18, com o tradicional baile de encerramento no Centreventos, com a Banda Cosmos Express!

Confira a sequência da programação do Kerb 2020:

15/01/20 – QUARTA-FEIRA

18h – Desfile das origens do Kerb (Saída em frente ao Posto Ipiranga até a Rua dos Hotéis)
18h30min – Retreta com atrações musicais – Rua dos Hotéis

16/01/20 – QUINTA-FEIRA

18h – Competições esportivas alusivas ao Kerb – Rua dos Hotéis
20h – Retreta com atrações musicais – Rua dos Hotéis

17/01/20 – SEXTA-FEIRA

11h30min – Retreta com músicos locais – Rua dos Hotéis
18h – Competições esportivas alusivas ao Kerb – Rua dos Hotéis
20h – Retreta com atrações musicais – Rua dos Hotéis


18/01/20 – SÁBADO

11h30min – Retreta com músicos locais – Rua dos Hotéis
18h – Desfile das origens do Kerb (Saída em frente ao Posto Ipiranga até a Rua dos Hotéis)
20h – Retreta com atrações musicais – Rua dos Hotéis
23h – Baile com animação da Banda Cosmos Express – Centro de Eventos

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...