Consórcio Machadinho visita Prefeitura de Piratuba e garante concurso de redação para 2020

A Prefeitura de Piratuba, recebeu na manhã desta segunda-feira (10), a visita de uma equipe do Consórcio Machadinho, responsável pela edição anual do concurso de redação. Os gestores Luiz Paulo Mafioletti, e Tana Montipó, foram recebidos do gabinete do Executivo, pelo prefeito Olmir Benjamini (Bile).

Durante o encontro, foi apresentado o tema do Concurso de redação 2020, da empresa gestora da Usina Hidrelétrica Machadinho, que segundo a comissão organizadora, deve evidenciar “O turismo impulsionando o desenvolvimento sustentável e econômico da região.”

Muito popular entre os estudantes da região, o concurso foi criado em 2007, paralelo ao Programa de Visitas da UHM, para aproximar a comunidade lindeira do empreendimento, despertando nos estudantes o interesse para temas atuais e importantes para sociedade e comunidade escolar regional.

Para participar do certame que integra 11 municípios lindeiros da usina, os estudantes precisam visitar a Usina Machadinho e estar cursando entre o 8° e 9° ano do ensino fundamental.

Na edição de 2019, a estudante Fernanda Caroline Molin, do 9° ano do ensino fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp, foi a vencedora do concurso e recebeu das mãos do gerente geral do Consórcio Machadinho, Airton Morganti, o grande prêmio no valor de R$ 3.000,00 mil reais.

Segundo o prefeito Bile, a conquista do último ano deve inspirar a garotada a participar do certame com muita dedicação, já que o tema tem profunda relevância com questões locais ligadas ao turismo e a sustentabilidade da economia local.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...