Bancos e carteiras digitais possibilitam o saque do Auxílio Emergencial sem depender da Caixa

A Caixa Econômica Federal mudou a forma como os beneficiários do Auxílio Emergencial terão acesso aos recursos à partir da segunda parcela. Para evitar a aglomeração de pessoas, a possibilidade para saques ou transferências seguirão as datas previstas para saque. A partir de agora, para acessar o dinheiro repassado pelo governo, deve-se acessar o Caixa Tem, que cuida da conta criada pela instituição bancária.

Um exemplo são aqueles que nasceram em outubro, que poderão realizar o saque em espécie, por exemplo, somente no dia 10 de junho, quase duas semanas após o dinheiro estar na poupança social digital. A Caixa criou este tipo de conta para quem não possuia nenhuma outra conta em qualquer banco, mas estendeu o beneficio a todos os cidadãos que receberam a primeira parcela no mês de abril.

Dentre os recursos, um chama a atenção: a possibilidade de gerar um cartão de débito virtual, cujo dinheiro virtual é aceito em mais de 1.000 estabelecimentos, dentre eles, serviços de carteira digital como o Mercado Pago e o PicPay. Estes possibilitam que o usuário "burle" o tempo estipulado pelo banco estatal e acesse mais rapidamente seus recursos.


Mercado Pago

O Mercado Pago é administrado pelo Mercado Livre, sendo dos dois, o serviço mais conhecido. Para adicionar o dinheiro do Auxílio Emergencial, alguns passos devem ser seguidos:

Toque em "Adicionar dinheiro" após gerar o cartão de débito virtual no App Caixa Tem;

Escolha Cartão Virtual Caixa e toque em continuar;

Digite o valor desejado, tocando em cartão de débito virtual Caixa;

Por último, digite as informações solicitadas, toque em continuar e uma mensagem confirmando a operação deve aparecer, com o valor escolhido disponível para uso na plataforma.

Pic Pay

O Pic Pay apesar de relativamente ser desconhecido por muitos, oferece uma gama de opções maiores, se comparado seu concorrente direto, o Mercado Pago. Para adicionar o valor do Auxílio Emergencial, siga os passos:

Após gerar o cartão virtual pelo Caixa Tem, escolha a opção carteira e toque em adicionar;

Escolha aquela que informa o cartão de débito Elo, digitando as informações como número, data de validade, nome e CVV;

Escolha o valor e escolha a opção confirmar.

Como retirar o dinheiro?

O usuário do Auxílio Emergencial pode criar uma conta nos bancos digitais que permitam o depósito por boleto. A operação é bastante simples e após a compensação do pagamento (o que demora em média, 01 a 02 dias úteis) o dinheiro esteja disponível na conta para transferência ou saque.

Este boleto pode ser pago tanto no Mercado Pago quanto pelo PicPay. A depender da plataforma escolhida, uma pequena taxa pode ser descontada, para pagamento da operação.

Nesta forma, o Banco Neon oferece a opção de criar uma conta digital gratuita, com transferências e depósito via boleto. Criada a Conta Corrente, basta tocar em depósitos e escolher a opção via boleto, inserindo o valor desejado e gerando o documento ao tocar em emitir boleto.

Terceira forma: TED via carteira digital

Mercado Pago e Picpay também possibilitam a transferência para outros bancos via TED, cujo valor pode estar disponível na conta escolhida em até 02 dias úteis (esse prazo geralmente não dura todo esse tempo) e é mais uma maneira de "burlar" as regras estatais e acelerar o acesso ao montante, de até 1.200 reais.

PicPay

Após adicionado o dinheiro na carteira, é hora de retirar o valor. Caso o usuário opte por
enviar a qualquer conta bancária. Os passos são esses:

Acesse a carteira e escolha a opção de retirar o dinheiro;

Digite o valor ao qual deseja ser retirado;

Selecione a opção de transferência por conta bancária;

Digite os dados e confirme a operação.

Mercado Pago

Escolha a opção para retirar o dinheiro e digite o valor desejado;

Informe os dados da conta bancária desejada, preenchendo as informações solicitadas;

Confirme a operação.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...