SC ainda não buscou parceria para disponibilização da vacina russa contra o coronavírus

Diferentemente dos estados do Paraná e Bahia que fecharam parcerias com o governo da Rússia para a disponibilização da vacina contra o novo coronavírus, Santa Catarina ainda não fechou parceria para que o medicamento possa ser produzido ou oferecido localmente. É o que confirma a embaixada da Rússia no Brasil.

Conforme explica os representantes do país europeu, a Rússia está aberta para a possibilidade de que a parceria possa ser firmada diretamente com as instituições de pesquisas ou com o Fundo de Investimentos Diretos daquele país.
Além da vacina para proteção contra o novo coronavírus, a Rússia destaca que, desde o começo da pandemia, o Ministério da Saúde recebeu registros de medicamentos que possam ser usados no tratamento da doença, como o Areplivir e o Coronavir, já usados no tratamento e diagnóstico em solo russo.

Outro ponto, enfatizado pela administração de Putin é que o desenvolvimento da vacina tem como resultados os esforços internacionais conjuntos. Em 11 de agosto, a Rússia se tornou o primeiro país a possuir um imunizante registrado. São centenas ao redor do mundo, candidatas a estarem no mercado para proteção do coronavírus.

A Rússia reafirma que, a vacina estará disponível em solo brasileiro, através de cooperação com o Paraná e o estado da Bahia, ainda em conversas firmadas no mês de julho. Pode ser que, institutos de pesquisas nordestinas se unam pelo produto russo.

Confira a nota enviada pela embaixada

"A Embaixada da Rússia no Brasil ainda não teve contato com o Governo de Santa Catarina sobre o assunto. Contudo, existe a possibilidade de que tais negociações foram realizadas diretamente com as instituições de pesquisa russas ou com o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia que é responsável pela cooperação internacional nesta área".

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Piratuba chega a 21 casos confirmados de dengue neste ano

A DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica – confirmou mais cinco casos de dengue em Piratuba, elevando para 21 ...

Piratuba e Ipira ultrapassam 20% da cobertura vacinal contra a o vírus influenza

O Ministério da Saúde divulgou os números atualizados da cobertura vacinal, referentes a campanha nacional de imuniza...

Piratuba chega a 16 confirmações por dengue neste ano

A DIVE liberou mais três resultados positivos, elevando para 16 o total de casos de dengue confirmados em Piratuba ne...

Dia D leva 115 mil pessoas aos postos de Saúde em Santa Catarina e cobertura vacinal contra a gripe atinge 20%

O último sábado, 13, foi marcado pelo Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe. Data em que todos os 295 municíp...