Eleições 2020: Comprador do apartamento de candidato a vice-prefeito de Piratuba se manifesta após matéria que cita processo judicial

O comprador de um apartamento do candidato Thiago Pacheco dos Santos (PL) entrou em contato com Rádio Piratuba FM, para se manifestar sobre as duas reportagens publicadas na segunda, 05.

Segue direito de defesa:

Meu nome é Ronaldo Dos Santos Amora, resido em Piratuba desde ano 1999. Vamos aos fatos:
Na data de 23 de março de 2015 comprei um Apartamento no 6º andar, do Edifício Pérola, prédio estava em construção, paguei 100% do imóvel antecipadamente ao vendedor Thiago Pacheco dos Santos.

Assinamos um contrato de compra e venda, onde existiam cláusulas de multas pelo atraso da obra. Eu fui morar com minha família no edifício sem a obra estar concluída, pois o prazo de entrega da obra já teria expirado, e eu gostaria de sair do aluguel. O vendedor sempre com a promessa de que em poucas semanas a obra estaria concluída e seria instalado o elevador do prédio. Por cerca de quase 2 anos, subi com minha família 6 andares numa situação precária (fotos anexo no processo), sem corrimão, sem luz (usávamos a lanterna do celular), sacolas de compras do mercado e meu filho no colo, faziam parte da nossa rotina.

Diante da inércia do vendedor, na data de 27 de abril de 2017, não suportando mais essa situação, vendo o sofrimento de minha família, entramos com uma ação judicial nº 0300691-54.2017.8.24.20016 executando o contrato de compra e venda que tínhamos com o Sr Thiago.

Pela execução do contrato mencionado o Sr Thiago Pacheco é devedor da quantia que hoje ultrapassa os R$150.000,00. Como ele não pagou a dívida, pedimos a penhora de seus bens. Então quando o Sr Thiago diz: ”EU NÃO DEVO NADA” Ele está mentindo.

O Candidato a vice-prefeito Thiago Pacheco Dos Santos falta com a verdade em toda sua nota. Ele nunca deu como garantia o veículo Saveiro. O juiz da Comarca de Capinzal deferiu a penhora do veículo Saveiro placas MDI 7718. O oficial de justiça cumpriu mandato de penhora, recolhendo o veículo e nos entregando o mesmo. O Veículo Saveiro tem um debito no Banco do Brasil até o presente o Sr. Thiago Pacheco não procurou o banco para pagar o debito e liberar o veículo para meu nome.

Quando o candidato cita a pandemia pelo atraso da obra, quero aqui lembrar que no ano de 2017 não existia pandemia, pelo menos eu acho que não. O Sr Thiago cita que vendeu um apartamento para um cidadão de Piratuba o qual ocupa um cargo de confiança, eu lhe respondo: Tenho muito orgulho de ocupar um cargo de Diretor de Saúde na atual administração. Começo a trabalhar em torno das 6:00 da manhã e dou meu melhor durante todo o dia, o que sempre eu fiz em todos as empresas que eu trabalhei, é só consultar minha carteira de trabalho. Nem todo mundo pode mostrar a sua, eu posso.

Eu não tive conhecimento sobre a primeira reportagem, então nunca pensei em atacar o candidato Thiago para denegrir a sua imagem, o próprio candidato faz isso sozinho sem a ajuda de ninguém. Depois do registro no TSE da declaração de bens do executado os pedidos de penhora vão continuar acontecendo dentro das próximas semanas.

Fico à disposição da coligação Prontos para um Novo Tempo e do Candidato Thiago Pacheco Dos santos, para fazermos uma acareação dos fatos ao vivo na Rádio Piratuba Fm, onde posso apresentar documentos e novos fatos como um sitio que o mesmo me deu em garantia e se negou a entregar o bem.

Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Candidatos às Eleições 2024 têm até 8 de maio para estar com situação eleitoral regular

Quem deseja disputar um cargo nas Eleições Municipais de 2024 — prefeito, vice-prefeito ou vereador — também deve est...

Nova executiva do PSDB de Piratuba apresenta planejamento estratégico para a eleição deste ano

Na noite da sexta-feira, 12, a nova executiva do PSDB se reuniu para apresentar o planejamento estratégico, visando a...

PP oficializa o vereador Jozinão como presidente do diretório de Piratuba

Após confirmar o nome do vereador Luiz Henrique Jozinão como pré-candidato a prefeito de Piratuba, o Partido Progress...

Marcelo Minks é o pré-candidato a prefeito pelo PSD em Ipira

O PSD – Partido Social Democrático – confirmou o nome do ex-secretário de saúde de Ipira, Marcelo Minks, como pré-can...