Caixa credita valores do auxílio emergencial para nascidos em abril

A Caixa Econômica Federal faz o crédito nesta sexta-feira, 06 de novembro, de mais uma parcela do auxílio emergencial e extensão para os beneficiários nascidos em abril. 

Os aprovados no primeiro lote da Dataprev e do Ministério da Cidadania estão recebendo a segunda parcela da extensão do auxílio, que pode chegar a 600 reais. Já os demais públicos ainda recebem as parcelas do auxílio emergencial tradicional, que pode chegar a 1.200 reais. São 2.8 milhões de pessoas no primeiro cenário e no segundo cenário, ultrapassando 600 mil beneficiários.

Como de praxe, o pagamento acontece via poupança social digital, criada pela Caixa e gerenciada pelo Caixa Tem. Por meio dele, é possível gerar um cartão de débito virtual e efetuar compras em lojas on-line ou comprar em locais físicos através do código QR code. 

Para quem prefere sacar de forma física o dinheiro, o valor só vai estar disponível a partir do dia 21 de novembro, para retirada através do Caixa Tem.

Caixa bate recorde de contas digitais

Nesta semana, o banco anunciou que mais de 100 milhões de poupanças foram abertas para beneficiários do auxílio emergencial, FGTS emergencial e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), um número recorde, na maior ação de bancarização da história no país, como disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

“Em tempo recorde, abrimos mais de 60 milhões de contas para os brasileiros mais humildes e levamos alento no momento mais difícil da pandemia. Agora, chegamos a 100 milhões na maior ação de bancarização da história brasileira. E ainda vamos fazer mais: iremos promover o maior programa de Microcrédito da América Latina. Isso é motivo de muito orgulho” explica Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

Caixa Tem com problemas

Nesta semana, por duas ocasiões, o aplicativo Caixa Tem ficou indisponível para acesso. Conforme explica a Caixa, na terça-feira, 03 de novembro, problemas pontuais aconteceram pela parte da manhã, cujo problema foi solucionado em poucos instantes. 

E na quinta-feira, 05 de novembro, um novo ajuste foi realizado no app, o que ocasionou a dificuldade de acesso por 02 horas, sendo que após este ajuste, o app voltou ao normal.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

BRF abre 150 vagas para contratação imediata em Capinzal

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está com seleção aberta para contratação imediata de 150 Oper...

Seguradora oferece pacote de proteção para servidores de SC

Buscando atender as necessidades de seus clientes e oferecendo produtos customizados para os diferentes perfis, a Sab...

Com 35 mil novas vagas, Santa Catarina lidera o saldo de empregos no Brasil em 2020

Apesar dos impactos causados pela pandemia de Covid-19, Santa Catarina tem o maior saldo de empregos no acumulado do ...

Caixa credita valores do auxílio emergencial para nascidos em abril

A Caixa Econômica Federal faz o crédito nesta sexta-feira, 27 de novembro, mais uma parcela do auxílio emergencial e ...