Caixa credita valores do auxílio emergencial para nascidos em abril

A Caixa Econômica Federal faz o crédito nesta sexta-feira, 06 de novembro, de mais uma parcela do auxílio emergencial e extensão para os beneficiários nascidos em abril. 

Os aprovados no primeiro lote da Dataprev e do Ministério da Cidadania estão recebendo a segunda parcela da extensão do auxílio, que pode chegar a 600 reais. Já os demais públicos ainda recebem as parcelas do auxílio emergencial tradicional, que pode chegar a 1.200 reais. São 2.8 milhões de pessoas no primeiro cenário e no segundo cenário, ultrapassando 600 mil beneficiários.

Como de praxe, o pagamento acontece via poupança social digital, criada pela Caixa e gerenciada pelo Caixa Tem. Por meio dele, é possível gerar um cartão de débito virtual e efetuar compras em lojas on-line ou comprar em locais físicos através do código QR code. 

Para quem prefere sacar de forma física o dinheiro, o valor só vai estar disponível a partir do dia 21 de novembro, para retirada através do Caixa Tem.

Caixa bate recorde de contas digitais

Nesta semana, o banco anunciou que mais de 100 milhões de poupanças foram abertas para beneficiários do auxílio emergencial, FGTS emergencial e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), um número recorde, na maior ação de bancarização da história no país, como disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

“Em tempo recorde, abrimos mais de 60 milhões de contas para os brasileiros mais humildes e levamos alento no momento mais difícil da pandemia. Agora, chegamos a 100 milhões na maior ação de bancarização da história brasileira. E ainda vamos fazer mais: iremos promover o maior programa de Microcrédito da América Latina. Isso é motivo de muito orgulho” explica Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

Caixa Tem com problemas

Nesta semana, por duas ocasiões, o aplicativo Caixa Tem ficou indisponível para acesso. Conforme explica a Caixa, na terça-feira, 03 de novembro, problemas pontuais aconteceram pela parte da manhã, cujo problema foi solucionado em poucos instantes. 

E na quinta-feira, 05 de novembro, um novo ajuste foi realizado no app, o que ocasionou a dificuldade de acesso por 02 horas, sendo que após este ajuste, o app voltou ao normal.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Agência do Sicoob Crediauc Centro Seara comemora 30 anos

Já se passaram 30 anos desde a inauguração da agência do Sicoob Crediauc, centro Seara (SC). A unidade que surgiu em ...

Dívidas com ofertas do Desenrola podem ser negociadas pela primeira vez nas agências de Correios de todo o país

Consumidores de todo o país podem negociar dívidas do programa Desenrola Brasil e da Serasa em mais de 6 mil agências...

Via Atacadista inaugura mega loja na Capital Gaúcha

Na quarta-feira, 06, foi inaugurada mais uma unidade do Via Atacadista, em Porto Alegre - Rio Grande do Sul. Esta é a...

Sicredi UniEstados realiza Assembleia de Núcleo no próximo dia 05 de março

Está chegando um dos momentos mais importantes de uma cooperativa: a Assembleia de Núcleo. É por meio dela que o asso...