Deputada Caroline de Toni cumpre agenda em Piratuba

A deputada federal Caroline De Toni (PSL) cumpriu agenda na tarde da sexta-feira, 22 de janeiro, em Piratuba. A parlamentar, que é de Chapecó, estava em roteiro desde o dia 20 de janeiro, percorrendo 16 cidades do meio-oeste catarinense. Em todas, se reuniu com lideranças, apoiadores, sociedade civil e com a imprensa.

De Toni abordou alguns assuntos que dominam Brasília, como o apoio do presidente Bolsonaro (sem partido) e sua base conservadora ao deputado Arthur Lira (Progressistas) para a presidência da câmara dos deputados, além de destacar a importância da internet como meio de expressão e conquista, principalmente para eleição do presidente Bolsonaro.

Outro ponto citado pela deputada diz respeito as reformas que devem ser votadas este ano pelos políticos na capital federal. O Governo Federal espera, na visão dela, votar a reforma tributária e o pacto federativo, duas pautas que ficaram de lado por conta da pandemia e o orçamento de guerra. Sobre o auxílio emergencial, não há por parte do planalto ainda, a sinalização de que o benefício continua. Com isto, as reformas estruturantes devem ser pauta da casa.

Perguntada sobre os rumos ao qual o presidente Bolsonaro deve seguir ao representar alguma sigla partidária, Caroline definiu para março o mês em que o político conservador vai definir por qual partido estará para seguir o seu futuro. Se o Aliança pelo Brasil não vingar, Bolsonaro vai escolher outro partido para se filiar.

Sobre os temas locais, De Toni ouviu de forma atenta as reivindicações do setor econômico piratubense, da base de apoio, além de alinhar demandas para Piratuba e também para Ipira, já que uma série de projetos devem ser encaminhados ao gabinete da parlamentar, na busca de emendas e recursos.

Em Piratuba, a conversa entre a parlamentar e os presentes aconteceu no Hotel Tirolesa. Participaram do bate-papo, além da sua base de apoio, o presidente da CDL de Piratuba, Juliano de Oliveira, membros da rede hoteleira e políticos, como o prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera (PL) e o vice Clitor Knebel (PL), além das vereadoras Mareci Stempcoski (PL) e Gelci de Souza (MDB) que representaram o parlamento piratubense.

Visita articulada pela base de apoio

A inclusão de Piratuba no roteiro de visitas contou com forte influência da base de apoio da deputada
no município. Emerson Molin, um dos organizadores da chegada de De Toni no município destaca a votação expressiva, com mais de 100.000 votos em 2018. “Tivemos a presença da nossa deputada federal Caroline De Toni, foi a deputada federal, mulher, mais votada do nosso estado, representa muito bem a nossa região do meio-oeste” diz Molin. “A gente vem tentando já há um bom tempo, mas por questões de agenda, mas conseguimos” completa Emerson.

Nas visitas de representantes conservadores como a vice-governadora Daniela e agora a deputada Caroline, uma série de demandas que envolvem tanto Piratuba quanto Ipira são entregues também pelos organizadores, o que se repetiu nesta visita. “Tivemos uma boa conversa, troca de ideias, questões econômicas, políticas, o que envolve esse momento em nosso país, colocamos algumas coisas que queremos que leve adiante. Principalmente, as questões do município, que dependem de boas conversas” completa Molin.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...

Corpo de Bombeiros realiza a formatura de três turmas do projeto golfinho

Três turmas, sendo uma de Piratuba, outra de Ipira e uma de Peritiba, se formaram no programa Projeto Golfinho, de in...

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...