A ação também resultou na prisão de dois contrabandistas

PRF e BM apreendem caminhão com carga de 1 milhão de reais em cigarros contrabandeados em Sananduva

Foto: PRF/BM

Na noite desta quinta-feira (15), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar resultou na apreensão de uma carga de aproximadamente 200 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Dois contrabandistas foram presos. Um caminhão e uma caminhonete foram apreendidos.

Com base em informações do serviço de inteligência da PRF, foi solicitado apoio para a BM e montada uma operação para tentar localizar um caminhão suspeito de estar vindo da região de fronteira transportando carga ilícita.

Foram efetuadas buscas nas rodovias da região e foi localizado um caminhão M. Benz com carroceria do tipo silo, com placas do Paraná, estacionado num posto de combustível em Sananduva, porém o motorista não estava no local.

Foram efetuadas diligências na cidade e encontrada uma Fiat Strada, também emplacada no Paraná, estacionada em frente a um hotel. Dois homens que haviam se hospedado no estabelecimento com aquele veículo foram identificados e com eles foi encontrada a chave do caminhão.

De volta ao posto de combustível com os dois suspeitos, foi verificada a carroceria do veiculo e encontradas diversas tampas na parte superior. Dentro do compartimento, havia milhares de maços de cigarros paraguaios. Os policiais estimam que a carga contrabandeada seja superior a 200 mil maços, cujo valor estimado é de mais de 1 milhão de reais.

Os caminhão, a caminhonete e a carga foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Passo Fundo. Os dois contrabandistas foram presos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique
A.M

Outras Notícias

Dois jovens ficam feridos em colisão de motos

Dois indivíduos sofreram ferimentos em um acidente envolvendo duas motocicletas. O incidente ocorreu no sábado, dia 2...

Confusão em Ipira: Briga, Dano e Posse de Arma Branca Mobilizam Polícia

Por volta das 19h de ontem, 14 de abril, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo vias de fato, dano, posse de...

Idoso é assaltado e agredido em Piratuba

Um idoso de 89 anos foi vítima de assalto e agressão na tarde de ontem, 11, em Piratuba. Conforme relatou, três homen...

Polícia identifica suspeito de furto em Piratuba

Por volta das 14h30min de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em estabelecimento...