Sensei Abreu é homenageado com moção de aplauso pelo legislativo piratubense

O plenário da câmara de vereadores de Piratuba, Ivone Rogge, ficou pequeno nesta terça-feira (09). O motivo não poderia ter sido diferente: esta foi uma sessão que homenageou o Sensei Abreu, com uma moção de aplauso, pelo legislativo piratubense. Estiveram prestigiando a entrega da honraria alunos, pais de alunos e pessoas da comunidade.

Valdelberto de Abreu, dedica, de forma voluntária, alguma de suas horas de descanso, ao ensino da prática do Karatê. Treina semanalmente jovens e adultos, que representam Piratuba nas mais diversas competições. Atualmente, o mesmo está lotado no batalhão da PM de Piratuba. A moção foi proposta pela vereadora Gelci de Souza, em conjunto com os demais parlamentares. Durante a leitura que aprovou a moção em plenário, os vereadores aproveitaram para elogiar o trabalho construído por Abreu.

“Acredito, que só esta imagem já é o suficiente para a nossa aprovação” diz a vereadora Gelci, se referindo ao plenário lotado.

“Gostaria muito de parabenizar o Sensei Abreu por se doar, porque tem uma coisa que a gente nunca recupera na nossa vida, que não tem preço, que é o nosso tempo. E o senhor está dando o teu tempo em prol de toda essa gente que está aqui hoje também. É um ato muito nobre, então parabéns para o senhor por essa iniciativa e claro, também as famílias. Que o primeiro incentivo para toda essa gurizada, principalmente os mais jovens que estão aqui, começa dentro de casa com o pai e com a mãe” lembrou o vereador Jhonny.

Já o vereador Luiz Gomes lembrou do incentivo da família para a prática deste esporte. “Gratidão pelo trabalho que tu fazes para essa garotada que estão todos aí trabalhando voluntariamente. E também parabenizar os pais, que estão incentivando, e isso é muito maravilhoso. Então da nossa parte que é gratidão a você e continue, que Deus te abençoe e te capacite cada vez mais” disse Luiz.

A vereadora Marli abordou o futuro dos jovens e suas conquistas desde cedo. “Meus parabéns e gratidão uma muita gratidão, mesmo que a gente vê hoje a casa cheia, se é o nosso futuro que está aqui, essa meninada e todo o pessoal que estão envolvidos, a gente sabe que tem mais gente envolvida. Então é só gratidão mesmo e pedir que Deus ilumine o senhor sempre que tenha força e coragem para enfrentar sempre esse caminho tão bonito com essa meninada” citou a vereadora.

Os demais vereadores, que fizeram o uso da palavra, ressaltaram a importância do trabalho do Sensei Abreu e a divulgação ao qual ele e seus alunos levam de Piratuba. “Quero dar os parabéns ao professor Abreu, toda a garotada que estão aqui presentes, aos pais e dizer, não é que só agradecer ao professor e toda a meninada também por levar o nome do nosso município” disse o vereador Nego Azeredo. “É a coisa mais linda que você pode ver. E dizia assim, que isso aí é um começo, isso é um começo. Vamos caprichar que venha muito mais medalhas e que venha muito mais vezes aqui e o que depender da nossa força de todos os vereadores, podem ter certeza que todos vão ter” diz o vereador Celso de Souza.

“Dizer que é gratificante de ver a casa cheia. E com diversas idades aí do menor, ao maior, deixar os parabéns ao professor que incentivou junto com os pais. É dedicando o que tem de maior preciosidade, que é o seu tempo. Então eu acho que é valioso isso, mas sozinho, com certeza você não chegaria aqui. Teve participação dos pais e essa galera aí que se empenhou. Mas tem que ter o pontapé inicial, né? Eu acho que estão todos de parabéns e que venham mais títulos” declarou a vereadora Mareci.
Por fim, o vereador Luiz Henrique recordou da união entre o Sensei e seus alunos. “Dar os parabéns, em especial ao Sensei Abreu, pelo belíssimo trabalho que vem realizando em nosso município, e a toda essa garotada. É muito gratificante a ver esse grupo unido. Quero dar os parabéns a todas as crianças, as famílias, aos pais que acompanham sempre” destaca Luiz.

Sensei

O presidente do legislativo, vereador Evelásio Vieira, convidou o sensei Abreu para fazer o uso da palavra. Abreu contou um pouco de sua história, de como ficou duas décadas longe de sua localidade natal e como a volta foi importante para iniciar o trabalho de karatê, de forma voluntária.

“Hoje nós temos em torno de 120 alunos, mais ou menos umas 25 mães que começaram treinar também aquele envolvimento da família está treinando. Tenho vários pais que treinam também. Eu acho que isso aí é muito bom, é bom pra saúde, é uma coisa boa” finaliza Abreu.

Assessoria

Outras Notícias

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...