Vereador Luiz Gomes propõe a extensão do auxílio alimentação pago aos funcionários públicos

O vereador Luiz Gomes propôs indicação, na sessão de terça-feira (09) para que o município de Piratuba estenda o pagamento do auxílio alimentação a todos os servidores públicos municipais. Atualmente, o benefício é pago para aqueles que se encaixam em determinadas funções.

“Em conversa com alguns servidores, fui questionado acerca de ausência de pagamento do vale-alimentação para alguns cargos vinculados a municipalidade” justifica o vereador no pedido protocolado junto a indicação. “Sabemos que um dos princípios brasileiros consagrados pela constituição federal é o princípio da isonomia” acrescenta Luiz, justificando que o benefício dá o direito de igualdade entre servidores efetivos e temporários.

Nos estudos realizados pelo vereador, a estimativa de gastos do executivo com a ampliação do benefício seria de 30 mil reais por mês. “Para que seja pago o vale, para estes que fizeram o seletivo e não recebem e pros outros funcionários também. O vale é 275 reais com vinte centavos. Então fiz um cálculo que vai ficar aproximadamente 30, 35 mil reais para a prefeitura por mês. Creio que poderia pagar sim” diz o vereador Luiz. “Se uns recebem, todos tem que receber” finaliza Gomes.

Apartes

Durante o aparte, alguns parlamentares se manifestaram. O vereador Celso Souza citou o princípio de igualdade para com os funcionários públicos municipais. “Eu sou favorável, se isto tem amparo legal, que pode pagar para os que não são efetivos. Tudo aquilo que vem para ajudar é importante. Eu sou completamente favorável” finaliza Celso.

“Nós fizemos já o pedido para a cesta básica das agentes de saúde e o pessoal do conselho tutelar. Infelizmente não obtivemos êxito. Mas, espero que todo mundo tenha igualdade, A coisa não está fácil, tudo está difícil, para sobreviver” manifesta a vereadora Mareci.

“Eu acho que tem que beneficiar a todos. Eu sou favorável e que dê pra todo mundo igual, esperamos que o prefeito olhe com carinho” manifestou a vereadora Mari Buselato.

A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada para análise do poder executivo municipal.

Assessoria

Outras Notícias

PP oficializa o vereador Jozinão como presidente do diretório de Piratuba

Após confirmar o nome do vereador Luiz Henrique Jozinão como pré-candidato a prefeito de Piratuba, o Partido Progress...

Marcelo Minks é o pré-candidato a prefeito pelo PSD em Ipira

O PSD – Partido Social Democrático – confirmou o nome do ex-secretário de saúde de Ipira, Marcelo Minks, como pré-can...

Luiz Henrique Jozinão deixa o PSD e é o pré-candidato a prefeito de Piratuba pelo PP

O vereador e agricultor Luiz Henrique Jozinão oficializou nesta segunda-feira, 01 de abril, sua desfiliação do PSD e ...

PSDB oficializa o nome de Leandro Förster como pré-candidato a prefeito em Ipira

O vereador Leandro Förster, que havia se desfiliado do PL na semana passada, ingressou oficialmente no PSDB e será o ...