CBM realiza formatura do Bombeiro Mirim de Piratuba, Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista
160 crianças de 09 a 11 anos das cidades de Piratuba, Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista concluíram com sucesso o treinamento pelo programa “Bombeiro Mirim”. A solenidade de formatura ocorreu na noite de ontem, 02, no Centro de Eventos em Piratuba.
Foram 12 aulas ministradas pela equipe do CBM nas escolas participantes. A solenidade contou com a participação das famílias dos alunos formandos, professores, do prefeito em exercício de Piratuba, Altair de Azeredo, as vereadoras Gelci de Souza (Piratuba) e Janete da Motta (Ipira), vereadores Dirceu Dalmagro (Piratuba) e Genésio Stockmann (Ipira) e demais autoridades de Peritiba e Alto Bela Vista e comunidade em geral.
“Foram 12 horas de atividades, dividias entre teoria e prática. E as crianças tiveram que aprender a agir em situações de emergência, como prevenir acidentes no dia-a-dia. Conheceram o quartel e vivenciaram a rotina dos profissionais. Foram dias bem legais e produtivos que vai ficar na memória de todas as crianças” conta o soldado Yves Barreiros, coordenador do programa no CBM de Piratuba.




