Mater Dolorum define primeiras atrações da VI Semana Pedagógica

Gabriel O Pensador, Julio Furtado e Lúcia Fidalgo estão confirmados

A Escola de Educação Básica Mater Dolorum deve confirmar nos próximos dias a programação definitiva da VI Semana Pedagógica. O evento ocorre nos dias 12 e 13 de maio, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, sob o tema “Tempo de Esperança! A Pedagogia do Amor e do Cuidado”.

De acordo com a diretora Giana Martins, algumas atrações já estão confirmadas. Na abertura, no dia 12, o professor universitário Julio Furtado abordará “a construção de vínculos na sala de aula”. Furtado é especialista em Programação Neurolinguística (PNL), Mestre em Educação pela UFRJ e Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana (Cuba). A palestra já foi apresentada em mais de 900 cidades brasileiras.

Também está definida a participação da escritora Lúcia Fidalgo. Ela tratará do tema “Leitura e Formação do Leitor”. Lúcia já lançou mais de 30 livros, é contadora de histórias, bibliotecária e Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professora da UFRJ no curso de Biblioteconomia e Gestão da Informação, além de pesquisadora da Cátedra UNESCO de Leitura PUC(RJ).

A grande atração do evento deste ano ficará por conta da participação do cantor e compositor Gabriel O Pensador no dia 13. Ele não fará show, fará a palestra de encerramento. O tema está sendo definido. A organização deve confirmar nos próximos dias outros dois palestrantes que serão indicados pela UNOESC.

O tão sonhado show de encerramento com Osvaldo Montenegro ficou inviabilizado depois que a Fundação Milton Campos, parceira nos últimos três anos, não renovou o patrocínio para este ano.

A Escola Mater Dolorum conta por ora com o apoio da UNOESC e da Secretaria Municipal da Educação de Capinzal. Outros parceiros estão sendo viabilizados pela comissão organizadora.


Rádio Capinzal

Outras Notícias

UFFS divulga o Relato Integrado 2023

No final do mês de março, foi feita a publicação do Relato Integrado 2023 da Universidade Federal da Fronteira Sul – ...

Santa Catarina terá três novos institutos federais de educação

Anúncio das três cidades que receberão os institutos federais será feito, nesta terça-feira (12), pelo presidente da ...

Mais de 40 cursos da Udesc oferecem 415 vagas no Sisu a candidatos do Enem 2023

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 poderão se inscrever gratuitamente no Sistema de Seleç...

UFSC de Curitibanos ofertará curso de medicina ainda esse ano

A UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina – campus de Curitibanos ofertará, ainda este ano, o curso de medicina...