SC espera entrar para Guinness com a maior árvore de páscoa do mundo

Osterbaum de Pomerode deve ter 80 mil casquinhas de ovos naturais.
Árvore tem mais de 25 metros de altura; montagem foi documentada.

A Osterbaum, a árvore de páscoa da Osterfest, de Pomerode, deve ficar pronta até esta segunda-feira (6). A montagem começou na quinta (2) com uma equipe de 30 voluntários. A meta é entrar para o Guinness Book como a maior Osterbaum de ovos naturais do mundo.

De acordo com Gicele Lanser Corrêa, presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), a árvore tem mais de 25 metros de altura e deve receber 80 mil casquinhas, para superar a atual recordista, a cidade alemã de Rostock, com 76.596 casquinhas.

“A montagem está sendo documentada por vídeos e fotos que serão enviados à organização do Guinness, que designou representantes no município que darão testemunho do recorde”, explicou Gicele.

Conforme a presidente da Avip, o resultado da avaliação do Guinness deve ser divulgado em até sete dias após o envio dos documentos.

Aposentado pinta as casquinhas
Para reunir as casquinhas, a organização da festa mobilizou voluntários em toda cidade. Conforme a associação, em 2016, a Osterbaum de Pomerode teve 120 mil casquinhas, mas nem todas eram naturais, algumas eram feitas de plástico.

“Este ano, contamos com o trabalho de um aposentado que desde novembro pinta as casquinhas, com uma pistola de tinta, para simular o efeito da pintura feita pelos primeiros colonos que viveram no município. Eles coloriam as casquinhas com beterrabas, tinta e flores. A Osterfest é considerada a festa mais alemã de tradição de páscoa do Brasil”, explicou.

9ª Osterfest
A 9ª Osterfest tem entrada gratuita e ocorre de 16 de março a 16 de abril, período em que a árvore ficará exposta no Centro Cultural de Pomerode. A expectativa dos organizadores é de que este ano o evento atraia um público de 200 mil pessoas.

“Para receber um número superior aos 190 mil de 2016, ampliamos espaços de contemplação da festa, com bancos para as pessoas aproveitarem o ambiente, mais ofertas em gastronomia, diversificação em cafés coloniais, mais vagas de estacionamento e outras opções”, diz Gicele.

Fonte: G1
AM

Outras Notícias

MÉDICO QUE BEBEU MEIO LITRO DE TINTA ACHANDO QUE ERA IOGURTE MORRE AOS 91 ANOS

Morreu no último dia 5 de novembro o médico que ficou famoso após tomar meio litro de tinta pensando que era iogurte....

ISRAEL X HAMAS: IMAGENS EXPLICAM INÍCIO DO CONFRONTO PONTO A PONTO

O confronto entre Israel e o Hamas, que chegou ao quarto dia nesta terça-feira (10), provocou a morte de mais de 1,5 ...

BRASILEIRO FORAGIDO NOS EUA É CAPTURADO

Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nes...

CARGA DE 5 MILHÕES DE ABELHAS CAI DE CAMINHÃO E MOBILIZA FORÇA-TAREFA DE APICULTORES

Uma carga com 5 milhões de abelhas caiu de um caminhão em Ontário, nos Estados Unidos nesta quarta-feira (30). O acid...