Irlandês se enterra vivo e transmite impressões de dentro do túmulo pelas redes sociais

Durante 72 horas, ele alcançou pessoas pelo Skype e Facetime em uma câmera ao vivo

Para muitas pessoas, a simples ideia de ser enterrado vivo já é suficiente para causar pesadelos. Mas um irlandês passou três dias (e noites) a três palmos do chão.

John Edwards se voluntariou para deitar em um caixão que foi fechado e enterrado no terreno de uma igreja de Belfast, capital da Irlanda do Norte.

Mas ele não esteve sozinho lá embaixo - o caixão foi especialmente adaptado para que ele pudesse transmitir a experiência ao vivo pelas redes sociais.

Durante as 72 horas, ele alcançou pessoas ao redor do mundo com a ajuda do Skype, Facetime e uma câmera ao vivo.

"Foi absolutamente inacreditável", disse ele ao jornal irlandês Belfast Telegraph.

— Eu falei com pessoas na China, Brasil, Índia, Nigéria, Canadá, Equador e Austrália.

Mensagem aos desesperados

Seu objetivo foi enviar uma mensagem de alento e esperança a pessoas em desespero. Edwards, de 61 anos, é um ex-dependente de drogas e ex-alcóolatra que não bebe há mais de duas décadas.

No passado, enfrentou abuso sexual, viveu na rua, recebeu tratamentos para distúrbios mentais e sobreviveu a várias overdoses.

Ele também sobreviveu a dois cânceres e a um transplante de fígado após desenvolver hepatite C por causa de uma agulha contaminada.

Depois de passar pelo que descreveu como um "incrível encontro com Deus há 27 anos", ele criou vários centros cristãos de reabilitação e abrigos para moradores de rua.

Seu hábito de se enterrar vivo é "meio que um truque", mas ele acredita que a iniciativa tem uma mensagem série por trás.

— Quero chegar ao maior número possível de desesperados.

Edwards perdeu mais de 20 de seus amigos por conta de abuso de drogas e de álcool e suicídios. Hoje, ele se dedica a aconselhar e rezar com pessoas em situações de desamparo e desespero.

Adolescente de 14 anos é enterrado vivo durante sessão de tortura em praia da PB

Por três dias, sua mensagem de "esperança" saiu do túmulo do terreno da igreja de Willowfield. Ele recebeu chamadas, mensagens de texto e e-mails de pessoas que buscam ajuda.

Edwards não é claustrofóbico, mas, antes da experiência, estava um pouco apreensivo sobre ser enterrado vivo.

— Quando a tampa é fechada, você está sob o solo e ouve a terra cobrindo o caixão...é estranho.

Tudo correu bem

Depois de ser desenterrado, ele contou ao jornal irlandês que se sentia um pouco "tonto e trêmulo", mas que estava bem.

A estrutura de madeira usada na experiência era mais espaçosa do que a média dos caixões - com 2,4m de comprimento, 1m de altura e 1,3m de largura.

Ela estava equipada com um banheiro improvisado e um tubo que garantia acesso a ar e a passagem de água e alimentos.

Este não foi o primeiro autoenterro de Edwards. No ano passado, ele passou três dias em um caixão sob o solo na cidade de Halifax, na Inglaterra.

Fonte: R7
AM

Outras Notícias

MÉDICO QUE BEBEU MEIO LITRO DE TINTA ACHANDO QUE ERA IOGURTE MORRE AOS 91 ANOS

Morreu no último dia 5 de novembro o médico que ficou famoso após tomar meio litro de tinta pensando que era iogurte....

ISRAEL X HAMAS: IMAGENS EXPLICAM INÍCIO DO CONFRONTO PONTO A PONTO

O confronto entre Israel e o Hamas, que chegou ao quarto dia nesta terça-feira (10), provocou a morte de mais de 1,5 ...

BRASILEIRO FORAGIDO NOS EUA É CAPTURADO

Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nes...

CARGA DE 5 MILHÕES DE ABELHAS CAI DE CAMINHÃO E MOBILIZA FORÇA-TAREFA DE APICULTORES

Uma carga com 5 milhões de abelhas caiu de um caminhão em Ontário, nos Estados Unidos nesta quarta-feira (30). O acid...