Concórdia - Audiência no processo de cassação do prefeito e vice será na próxima terça-feira, dia 13

Concórdia – O juiz eleitoral da Comarca de Concórdia marcou para a terça-feira, dia 13, a audiência de instrução no processo envolvendo a suspeita de compra de votos no pleito eleitoral do ano passado. Há alguns dias, o Tribunal Regional Eleitoral em Florianópolis deu parecer pelo arquivamento do inquérito criminal que apurou as denúncias de supostas ilegalidades no pleito contra o prefeito Rogério Pacheco (PSDB).

Na próxima audiência prevista para ocorrer em Concórdia a Justiça Eleitoral pretende analisar se houve ou não de fato a compra de votos em troca de combustíveis, conforme denúncia do Ministério Público. Além disso, se o prefeito e vice-prefeito estariam envolvidos, já que na denúncia o caso estaria relacionado a um primo de segundo grau de Edilson Massocco e que não era membro de campanha da coligação.

Testemunhas arroladas devem ser ouvidas pela Justiça Eleitoral.

Sobre o caso

O processo tem como base uma denúncia feita ainda no mês de setembro por Marcos Antônio Santin, 49 anos, que afirmou em seu depoimento ser coordenador de campanha da coligação que tinha César Luiz Pichetti (PSD) candidato a prefeito.

Uma segunda representação também foi feita na tentativa de impedir que os eleitos fossem diplomados ainda no mês de dezembro do ano passado também pelos partidos de oposição (PSC, PSOL e PCdoB) que teve na chapa Neuri Santhier e Vilmar Comassetto na disputa.

Na época houve a denúncia feita ao Ministério Público que conseguiu autorização para realização de busca e apreensão em uma empresa de um primo de 2º grau do vice-prefeito e no posto de combustíveis apontado por ser responsável pelos abastecimentos.

A Polícia Civil fez a investigação dos fatos e interrogou os envolvidos indiciando algumas pessoas, sendo quatro eleitores que teriam supostamente sido beneficiados com 10 litros de gasolina cada. Conforme os autos, desses quatro indiciados, dois não são eleitores em Concórdia.

Fonte: ATUAL FM

Outras Notícias

PSDB oficializa o nome de Leandro Förster como pré-candidato a prefeito em Ipira

O vereador Leandro Förster, que havia se desfiliado do PL na semana passada, ingressou oficialmente no PSDB e será o ...

Vereador Luiz Gomes deixa o PSD e oficializa filiação no PSDB

O vereador Luiz Gomes regressou, na noite de ontem, 27 de março, ao PSDB. A ficha de filiação foi abonada pelo presid...

Presidente da Câmara de Ipira, vereadora Arlete Huf, troca o PT pelo PL

A presidente da câmara de vereadores de Ipira, Arlete Huf, oficializou sua filiação ao PL - Partido Liberal - no últi...

Vereador Leandro Förster deixa o PL e será pré-candidato a majoritária nas eleições deste ano

Leandro Förster comunicou nesta semana a sua desfiliação ao PL – Partido Liberal. O vereador confirmou a informação o...