Aventura e adrenalina tem tudo a ver com proteção ao meio ambiente!

A Semana Mundial do Meio Ambiente, busca chamar a atenção sobre a conscientização e a preservação ambiental. A data possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável. A proteção ao meio ambiente e a preocupação com recursos naturais deve estar presente em todos os momentos, inclusive nos momentos de aventura e adrenalina.

A Copa Scherer 4x4, além de promover o encontro e a confraternização dos amantes do mundo do Jeep Raid, também busca conscientizar e dar o exemplo às novas gerações sobre a preservação da natureza e a diminuição dos impactos pela ação humana. Por isso, desde 2013 incorporou o projeto Carbon Free (livre de carbono) junto ao evento, sendo conhecida como Copa Scherer 4x4 Carbon Free.

Durante cada etapa, pilotos e navegadores plantam mudas de árvores nativas. Para cada 100 km percorridos, duas mudas são plantadas com objetivo de neutralizar todo o carbono emitido durante o percurso.

“O projeto Carbon Free surgiu em 2013, através da ideia de alguns integrantes da diretoria na época, com intuito de amenizar o impacto ambiental causado pelas provas. No Brasil existem mais jipeiros adeptos ao Carbon Free, mas em provas a Copa Scherer é a pioneira”, explica Kassiano Kerber, membro da diretoria da Copa.

A Copa Scherer

Diferente da maioria das provas de automobilismo onde o vencedor é quem chega primeiro, na Copa Scherer 4×4 o que conta é a regularidade. Vence a dupla que melhor conseguir manter a média imposta pela organização. Por isso, a prova exige muita técnica e habilidade do navegador e do piloto.
A quinta e sexta etapas da competição acontecerão em Videira, no dia 01 de julho. Até o final do ano as provas também passarão por Tangará, Luzerna, Concórdia e Piratuba, sendo que Joaçaba e Capinzal já sediaram as primeiras fases do campeonato.

Por: Carla Dildey

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...