Com gol de pênalti nos acréscimos, Chapecoense cede empate ao Sport

Aos 52 minutos do segundo tempo a Chapecoense deixou escapar a vitória diante do Sport que deixaria a Chapecoense próximo da Série A. Os jogadores do time catarinense reclamaram do tempo de acréscimo onde ocorreu o pênalti convertido por André, que definiu o placar de 1 a 1.

Com o resultado a Chapecoense foi a 40 pontos, aumentou para cinco a diferença da zona de rebaixamento e manteve a distância de quatro pontos do Sport.

Desde o início da partida o confronto contra o Sport não foi fácil. Com três desfalques o time de Gilson Kleina não fez um bom primeiro tempo. Houve divididas fortes, bate-boca entre jogadores mas poucas chances de gol.
Pela Chapecoense Luiz Antônio chutou com perigo de fora da área, mas para fora. A melhor chance foi desperdiçada por Wellington Paulista, dentro da área.

Já o goleiro Jandei só precisou sair do gol em alguns cruzamentos.

No segundo tempo o jogo esquentou. Aos sete minutos, em cobrança de falta próximo da área, Reinaldo tocou para Luiz Antônio chutar forte e Magrão fez boa defesa.

Aos 13 minutos o volante Anselmo, do Sport, deu uma entrada fortíssima em Moisés Ribeiro e foi expulso.

Com um jogador a mais a Chapecoense foi para cima e, poucos minutos depois, Arthur Caike, que já tinha reclamado pênalti em lance anterior, caiu na área e desta vez teve a marcação da arbitragem.

Wellington Paulista fez a cobrança e converteu.

Com a vantagem a Chapecoense recuou e o Sport, mesmo com um homem a menos, foi para cima. Tanto que o atacante do time pernambucano Thomas recebeu livre na área e só não marcou porque Jandrei fez uma defesa espetacular.

Os seis minutos de acréscimo deixaram o torcedor da Chapecoense angustiado. Eles pareciam prever que o empate poderia acontecer.

E aos 40 minutos a arbitragem marcou pênalti em virtude de mão do zagueiro Douglas dentro da área. O árbitro deu mais um minuto de acréscimo. Aos 52 minutos André cobrou e empatou.

Agora a Chapecoense tem dois confrontos bem difíceis, contra o São Paulo, na quinta-feira, no Pacaembu, e Santos, na segunda-feira, na Arena Condá. Mas a partir de agora empatar já não é mau resultado.

Ficha técnica
Chapecoense: Jandrei; João Pedro, Douglas, Grolli e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Amaral, Luiz Antonio (Elicarlos) e Lucas Marques (Penilla); Arthur (Alan Ruschel) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Sport: Magrão; Sander, Durval, Oswaldo Henriquez e Sander; Anselmo, Patrick, Mena (Thomás) e Diego Souza; André e Rogério (Osvaldo).

Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Wellington Paulista, aos 20 do segundo tempo (C). André, aos 52 do segundo tempo (S).

Cartão amarelo: Amaral, Douglas e Elicarlos (C). Diego Souza e Durval (S).

Expulsão: Anselmo (S).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (trio de MG).

Borderô: 10.654 torcedores, para uma renda de R$ 202.610,00.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...