Chapecoense vence o Bahia fora de casa e quebra dois recordes no Brasileirão

A Chapecoense conquistou mais um resultado positivo na Série A do Brasileirão. Na noite deste domingo, o Verdão superou o Bahia por 1 a 0 fora de casa. O resultado levou a equipe catarinense ao nono lugar da tabela de classificação, deixando o time vivo na briga por uma vaga na Libertadores. O Verdão ainda quebrou dois recordes com o triunfo.

Com os três pontos, o Verdão consolidou o seu melhor desempenho como visitante na Série A, somando 24 pontos em 2017 - batendo os 22 obtidos no ano passado.

Além disso, elevou para nove o número de jogos sem derrota — desde a chegada do técnico Gilson Kleina. O máximo de partidas consecutivas sem perder, anteriormente, remetia a 2015, com oito duelos.

Na próxima rodada, o Verdão recebe o Coritiba. O jogo está marcado para as 17h do próximo domingo na Arena Condá.

O jogo
Jogar como visitante não é um problema para a Chapecoense neste Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o Verdão ignorou a força da torcida local e atuou como se estivesse em casa. Não à toa criou boas oportunidades ainda na primeira etapa, em chutes de longe de Reinaldo e de Apodi.


E a situação do Verdão ficou um pouco mais cômoda antes do intervalo. Aos 44 minutos, o goleiro Jandrei repôs a bola, os defensores do Bahia se atrapalharam na hora de afastar e ela ficou com o volante Canteros, que invadiu a área pela esquerda e tocou rasteiro para Wellington Paulista abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia voltou com uma postura ainda mais ofensiva, criando mais lances de perigo do que em toda a primeira etapa. Mas a grande chance foi desperdiçada por Edigar Junio. Após a bola bater no braço do zagueiro Grolli, a arbitragem marcou o pênalti, que o atacante tricolor finalizou na trave.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
A.M

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...