Cidasc comemora 38 anos de fundação no Estado

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca celebra 38 anos de história e grandes conquistas para os catarinenses. Desde que foi criada, em 27 de novembro de 1979, a Cidasc trabalha para promover o agronegócio catarinense e o desenvolvimento das cadeias produtivas por meio da sanidade animal e vegetal e inspeção de produtos de origem animal.

A Cidasc atua em todo o estado de Santa Catarina e criou um modelo de trabalho para resguardar o produtor rural e a sociedade, orientando, promovendo ações de combate, controle e prevenção de doenças e pragas que acometem os setores da agropecuária e que podem ser transmitidas para os humanos.

O presidente da companhia, Enori Barbieri, destaca que essa é uma data histórica e merece ser celebrada. “Vamos comemorar com cada entidade parceira e cada colaborador que fez deste estado um lugar seguro para quem produz e para quem compra. Aqui temos sanidade de excelência e produtos de qualidade, que distingue a produção catarinense de todo o cenário nacional”, declarou.

Em 38 anos, a companhia trabalhou para assegurar a condição sanitária diferenciada de Santa Catarina e salvaguardar a saúde da população, sempre como referência nacional e internacional, com destaque para o status sanitário livre de febre aftosa sem vacinação e livre de peste suína clássica. Os benefícios econômicos obtidos pelo resultado dessas conquistas fomentam a economia do estado, geram emprego e renda e a abertura dos mercados mais competitivos do mundo.

De acordo com o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, de 1989 para 2017 a agropecuária catarinense se sobressaiu graças a parcerias entre o Governo do Estado, produtores rurais, agroindústria, entidades do setor e às ações e medidas do Serviço Oficial de Defesa Agropecuária, principalmente na fiscalização de trânsito, na educação sanitária e vigilância epidemiológica.

Barbieri diz que o crescimento da Cidasc nestes 38 anos de trabalho só foi possível graças a uma geração de profissionais que passaram pela companhia e aos que hoje trabalham e colaboram em cada atividade, seja ela técnica ou administrativa, vestindo a camisa da empresa e acreditando no sucesso da defesa agropecuária catarinense. “Nosso estado se consolidou como referência em sanidade e defesa agropecuária”, destacou.

Fonte: ROBERTO LORENZON
A.M

Outras Notícias

Oito cidades de Santa Catarina terão provas do Concurso Público Nacional Unificado

Terminam nesta sexta-feira (9/2) as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e até agora 1,5 milh...

Santa Catarina vai reativar Escola de Conselhos

Santa Catarina vai reativar a Escola de Conselhos, órgão responsável pela formação de conselheiros tutelares e profis...

IPVA 2024 em Santa Catarina inicia nesta quarta-feira 10/01

O Governo estadual de Santa Catarina divulgou nos últimos dias as datas para o IPVA 2024, com os vencimentos começand...

DERRETIMENTO DE CALOTAS DE GELO ACENDE ANTIGO ALERTA PARA COSTA DE SC; ENTENDA

O degelo na Antártica atingiu o maior nível desde 1979, apontou uma pesquisa divulgada pelo NSIDC (Centro Nacional de...