Dor nos braços ou nas pernas? Entenda os sinais de alerta

Quem já acordou pela manhã com dificuldade para andar ou para mexer os braços, os dedos das mãos ou as pernas? Dá uma sensação estranha de se sentir imobilizado, de não conseguir se mexer direito e, como consequência, vem uma sensação de que não vai dar para sair do lugar.

Há também quem acorde bem, sem nenhuma dor ou desconforto, mas que, ao longo do dia, começa a sentir dores nas pernas, nos pés ou nos braços. A sensação de cansaço é iminente e as pessoas tem que parar as atividades para conseguir seguir melhor com tudo o que ainda falta para fazer até terminar o dia. É exaustivo. Mas pode também ser preocupante.

Vamos entender quais são os principais sinais de alerta para quem tem dores nos membros superiores e/ou inferiores e, em suas respectivas articulações, que nos indicam que está na hora de procurar atendimento médico.

O primeiro passo é sempre, claro, descobrir a causa da dor. Uma vez descoberta a causa - neurológica, ortopédica ou reumatológica - a terapêutica pode dar conta de erradicar ou de minimizar o problema que incomoda.

Basta ter UM só destes sinais ou sintomas associados à dor:

- Há alguma limitação de movimentos ou dificuldade para andar e/ ou para mexer os braços, por conta da dor?

- Dói à noite, a ponto de te fazer acordar por conta da dor?

- A dor é acompanhada de inchaço, vermelhidão na pele e calor no local? Isso acontece mais nas suas articulações?

- Apresentou febre nos últimos dias, juntamente com os episódios de dor?

- Está com dificuldade para movimentar as regiões doloridas quando acorda pela manhã, junto com uma sensação de queimação no local? Ao longo do dia vai melhorando?

- Está com a sensação de formigamento nos pés ou nas mãos?

- Está com a sensação de algo está “queimando por dentro” nos pés, principalmente?

- Observou alguma mudança na cor da pele (está mais pálida ou mais arroxeada) e/ou na temperatura (mais frio ou mais calor) dos braços, mãos, pernas e/ou pés?

Um destes sinais ou sintomas pode indicar muitas doenças associadas à dor. Não espere que tudo passe espontaneamente. Isso pode dificultar as chances de tratamento.

Passe um Natal bem movimentado, feliz e sem dores!

Fonte: BEM-ESTAR
A.M

Outras Notícias

Taxa de fecundidade no Brasil é a menor do mundo

As brasileiras estão tendo cada vez menos filhos, segundo o relatório Situação da População Mundial, produzido anualm...

Crianças que frequentam creches podem ter melhor desenvolvimento psicológico

Segundo pesquisadores franceses, frequentar a creche na primeira infância também pode proporcionar melhores habilidad...

Mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce no banheiro

Os bombeiros de Blumenau foram acionados às 6h40 deste domingo, 14, para um parto emergencial. Chegando à casa, que f...

Pacientes do hospital de Xanxerê recebem sessões de música

A música está ligada a diferentes momentos de nossa vida, mesmo que nem sempre nos damos conta disso. É mais fácil pe...