Jael marcou golaço de falta | Foto: Fabiano do Amaral

Grêmio goleia o Inter e encaminha classificação para semifinal do Gauchão

O Grêmio foi novamente superior ao Inter e venceu mais um Gre-Nal. Na tarde deste domingo na Arena, o Tricolor até teve dificuldade no primeiro tempo, mas dominou completamente o segundo e aplicou uma goleada de 3 a 0 que encaminha a classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho.

Everton fez o primeiro gol após uma boa troca de passes no último lance do primeiro tempo. Jael, em bela cobrança de falta, e Arthur ampliaram o placar no segundo. O Inter só conseguiu levar perigo em lances de bola parada, só que esbarrou em um Marcelo Grohe em tarde inspirada.

Com a vitória de 3 a 0, Inter tem de devolver o placar no Beira-Rio na próxima quarta-feira para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal. Se o Grêmio fizer um gol, o Colorado só avança se marcar cinco. O Inter ainda terá contra si um tabu que já começa a incomodar em Gre-Nais. A última vitória vermelha em cima do maior rival ocorreu em 2015.

Grêmio e Inter entraram com mudanças em relação ao Gre-Nal da semana passada. No lado tricolor, o técnico Renato Portaluppi promoveu a entrada de Léo Moura, recuperado de lesão, no lugar do questionado Madson. No Inter, as mudanças de Odair Hellmann foram mais drásticas. O treinador colorado montou a equipe no 4-1-4-1, que tinha funcionado bem no segundo tempo no Beira-Rio, e abriu mão de ter Roger na referência escalando Nico López como o homem mais adiantado.

A estratégia de Odair Hellmann ficou clara desde os primeiros minutos. Com Rodrigo Dourado posicionado na frente da área para tentar parar Luan e Patrick e Gabriel Dias subindo para marcar os volantes do Grêmio, o Inter conseguiu controlar o jogo durante quase todo o primeiro tempo. O Tricolor apostou na calma para tocar a bola até encontrar espaço, o que só ocorreu no último lance antes do intervalo.

Antes disso, o Inter foi mais perigoso. O time tinha dificuldade para chegar pelo chão, mas se mostrou perigoso nos lances pelo alto. Logo aos três minutos, D’Alessandro bateu falta pelo lado esquerdo e encontrou Rodrigo Dourado, que cabeceou com força, mas Marcelo Grohe, bem colocado, fez a defesa.

Com poucos espaços, o Grêmio arriscou em chutes de fora da área. Everton, aos 6, tentou o primeiro e mandou raspando o travessão. Aos 20, em lance parecido, Luan recebeu pela esquerda e levou a bola até o meio, onde chutou e também mandou perto do gol de Marcelo Lomba.

O Inter voltou a chegar com perigo pelo alto com Patrick. Edenilson fez o cruzamento e volante apareceu entre Geromel em Kannemann para desviar de cabeça. O gol colorado só não saiu porque Marcelo Grohe foi no ângulo dar um tapa na bola e mandar para escanteio, aos 21.

A marcação colorada funcionou bem até os 47 minutos. Foi quando a qualidade do setor ofensivo do Grêmio apareceu. Em lance que começou com uma série de trocas de passes, Luan tocou em profundidade para Ramiro, que já dentro da área cruzou rasteiro às costas da defesa para Everton. O camisa 11 só teve o trabalho de empurrar para as redes para a festa dos quase 40 mil gremistas que foram à Arena.

Grêmio domina e constroi vitória tranquila

O Grêmio voltou para o segundo tempo muito melhor. A marcação do Inter já não encaixava como na etapa inicial e o time de Renato Portaluppi conseguiu pressionar nos primeiros minutos. Em uma sequência de escanteios, Geromel levou a melhor por cima duas vezes. Na primeira, a bola passou ao lado do gol. Na segunda, o Marcelo Lomba fez uma grande defesa para impedir o segundo gol gremista.

Mas Marcelo Lomba não pôde fazer nada aos 16. Após Gabriel Dias derrubar Luan na entrada da área, Jael foi para a cobrança e marcou. Isso mesmo, o camisa 9 de raros gols com a camisa do Grêmio deixou para fazer um golaço no Gre-Nal. Ele bateu por cima da barreira e mandou no ângulo para o delírio da torcida gremista na Arena, 2 a 0.

Logo após o segundo gol do Grêmio, Odair mexeu no time e promoveu duas estreias no clássico. Primeiro, Rossi entrou no lugar de Marcinho e, depois, Fabiano foi chamado para a vaga de Gabriel Dias. Antes, Renato havia colocado Arthur na vaga de Maicon ganhando fôlego e mais qualidade ainda no meio-campo.

CORREIO DO POVO
A.M

Outras Notícias

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...

Lageado Mariano e Juventude de Linha Serraria disputam o título do municipal de futebol de campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba vai conhecer o seu campeão neste domingo, 17 de dezembro. O co...

Nacional de Ipira perde e está fora da final da LEOC

O Sport Club Nacional viajou até Linha Caravaggio, em Peritiba, na tarde deste domingo, 03, buscando uma vaga para a ...

MORRE WALEWSKA OLIVEIRA, EX-JOGADORA DE VÔLEI E CAMPEÃ OLÍMPICA

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do...