Prazo vence para 94 mil beneficiários ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO

Beneficiários têm até hoje para agendar perícia no INSS

Quem recebe aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença têm até esta sexta-feira (13) para agendar a perícia de revisão do benefício.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) faz o pente-fino para diminuir o número de pessoas que recebem os benefícios indevidamente.

Em 23 de março, foram convocados 94 mil segurados para revisão do benefício.

Na segunda fase do pente-fino, iniciada em março, já foram realizadas 191.449 perícias, sendo 49.570 dos que recebem auxílio-doença e 141.879 dos que recebem aposentadoria por invalidez. Desse total, até 10 de abril, foram cancelados 36.970 benefícios por auxílio-doença e 43.009 por aposentadoria por invalidez.

Para realizar o agendamento, o beneficiário deve ligar para o telefone 135. Não é necessário ir até uma agência do INSS.

A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para procurar o INSS e agendar a perícia. Se não procurar o INSS nesse prazo, o benefício será cancelado. Na data marcada para a realização da avaliação, o segurado deve levar a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, ao todo, o processo o pente-fino nos benefícios inclui 552.998 auxílios-doença e 1.004.886 aposentadorias por invalidez a serem revisados. Na primeira fase, inciada em 2016, foram feitas 279.761 perícias de auxílios-doença e 10.073 de aposentadorias por invalidez.

R7.

Outras Notícias

Secretaria de Saúde de Piratuba já beneficiou mais de 500 pessoas com próteses dentárias

Hoje, mais 38 moradores de Piratuba foram beneficiados com o recebimento de próteses dentárias através de Programa da...

1º Concurso de Acordeon é realizado com sucesso

No domingo, dia 16 de setembro, após a realização da Cavalgada, da Missa Crioula e do almoço de confraternização, aco...

Tradicional Festa Cabocla será no próximo sábado, dia 22, em Zonalta

No próximo sábado, dia 22 de setembro, às 18h, a Comunidade de Zonalta realiza a sua tradicional Festa Cabocla. No ca...

Administração de Ipira fará entrega de obras no Bairro do Hospital nessa sexta-feira (21)

Com os trabalhos concluídos, a Administração Municipal de Ipira estará entregando oficialmente na próxima sexta-feira...