PM localiza e promove encontro de pai, filho e neto em Chapecó

Na manhã desta terça-feira, 17, o 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira foi palco de muita emoção no encontro de gerações, pai, filho e neto. O pai, senhor José da Rosa, 57 anos, e filho, Cristian Júnior Monteiro, 33 anos, só haviam se visto uma vez na vida, muita rapidamente, quando Cristian ainda tinha 14 anos. O senhor José nem sabia da existência do neto, Gustavo Júnior Monteiro, 9 anos.

Cristian conhecia o policial militar Sargento Atair e na última sexta-feira, 13, havia manifestado a vontade de encontrar o pai, quem não teve contato quando criança, que só havia visto uma vez na vida, por não mais que 10 minutos, aos 14 anos e, nunca mais havia tido contato. O policial militar se empenhou e através de consulta em sistemas policiais conseguiu localizar um endereço antigo, de um boletim de perda de documentos.

No sábado o sargento Atair foi até o local, no bairro Líder e, após algumas rondas, conseguiu localizar o endereço, onde ficou sabendo que o senhor José não mais residia no local já havia cerca de dois anos, residindo agora em área rural incerta. Foi solicitado a uma senhora que reside no local, que é ex do senhor José, que pedisse para ele ir até o local na segunda-feira.

Hoje, estando de serviço, o sargento Atair foi até o local, onde em contato com o senhor José, este confirmou seus dados, momento em que o policial lhe deu a notícia de que seu filho o estava procurando. No mesmo momento o sargento fez uma ligação para o filho, informando da situação e passou o telefone para o pai, momento em que já conversaram por alguns instantes.

Para não delongar mais a espera, foi logo marcado um encontro, que para facilitar, foi realizado no 2º Batalhão, onde a emoção tomou conta de pai, filho e neto. Cristian, inclusive, pegou seu filho, neto do senhor José, que estava na escola e trouxe para conhecer o avô. Eles conversaram, se abraçaram e disseram que nunca mais perderiam o contato.

Todos ficaram muito emocionados e agradecidos a Polícia Militar pela localização e promoção do encontro. Também muito feliz e emocionado pela missão diferenciada que foi cumprida, ao final do encontra o policial posou ao lado de pai, filho e neto para eternizar o momento.

Fonte: POLICIA MILITAR
A.M

Outras Notícias

Ex-comandante em Seara condenado por improbidade

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Seara, Gilvan Luís da Silva, foi condenado por improbidade administrativa pe...

Artista esculpe rosto de Cristo em árvore de parque em Chapecó

O artista visual Samuel Pacheco esculpiu o rosto de Jesus Cristo no tronco de uma árvore do Ecoparque de Chapecó. O t...

Guardas municipais são flagrados se beijando em Caçador

A Prefeitura de Caçador está tomando as medidas necessárias para apurar a atitude de dois guardas municipais, que for...

Comarcas de Dionísio Cerqueira e Tangará fazem doações em favor de projetos sociais

Duas comarcas catarinenses anunciaram nesta semana a doação de verbas oriundas de penas pecuniárias e transações pena...