Chapecoense vence o líder e sai da zona de rebaixamento

A primeira vitória da Chapecoense na Série A Campeonato Brasileiro veio em cima do líder da competição, o Flamengo, e de forma heroica. Depois de sair duas vezes em vantagem e ceder o empate, Leandro Pereira fez o gol da vitória por 3 a 2 aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Verdão foi a seis pontos e saiu da zona de rebaixamento. Para se ter uma ideia da façanha. foi apenas a segunda vitória diante dos cariocas em 11 partidas. E a primeira tinha sido em 2014.

A equipe teve três mudanças em relação ao time que empatou com o Paraná. Leandro Pereira entrou no lugar do suspenso Wellington Paulista. O volante Elicarlos deu lugar ao atacante Guilherme e Junior Santos deu lugar a Canteros. E o argentino, que após o jogo contra o Paraná disse que sua renovação estava difícil, foi o dono do jogo na primeira etapa. Logo a quatro minutos ele cobrou falta na área, Leandro Pereira desviou de cabeça e a bola deu no travessão.

Aos 22 minutos ele achou o veloz Apodi na direita, que foi ao fundo e cruzou para trás, para Canteros chutar cruzado e fazer 1 a 0. Neste caso funcionou a lei do “ex”, já que Canteros veio para a Chapecoense por empréstimo do Flamengo. Logo depois a Chapecoense poderia ter ampliado. Canteros tocou para Guilherme na direita, ele cruzou na área e Leandro Pereira errou o gol.

Foi uma das melhores atuação da Chapecoense na primeira etapa. Tudo bem que o Flamengo não estava com todos os titulares, pois alguns foram poupados. Mas não dá para desprezar um time com Diego e Guerrero. O time visitante pouco chegou no ataque. Na melhor chance, num cruzamento para a área, Jonas desviou de cabeça e Jandrei estava bem colocado para fazer a defesa.

Mas no início do segundo tempo o goleiro saiu mal em cobrança de falta e Guerrero, quase sem ângulo, cabeceou para dentro do gol, empatando a partida. Inicialmente o gol abalou o time da Chapecoense. Mas aos poucos o time se reorganizou e começou a pressionar o time visitante.

Até que Guilherme deu uma arrancada em direção ao gol e foi derrubado por Jonas, dentro da área. A arbitragem marcou pênalti que o próprio Guilherme cobrou e converteu, colocando o Verdão novamente em vantagem. Foi então que o técnico Barbieri chamou Vinícius Júnior. Ele precisou de apenas sete minutos em campo para empatar a partida, após cruzamento de Trauco.

Só que a Chapecoense não desistiu. E o gol da vitória veio aos 45 minutos do segundo tempo, com Leandro Pereira. Quando o árbitro apitou o final da partida os jogadores se abraçaram em campo, pois sabiam da importância do resultado.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE (3): Jandrei, Apodi (Bruno Silva), Thyere, Douglas e Bruno Pacheco, Amaral, Márcio Araújo e Canteros (Nenén); Guilherme (Eduardo), Arthur Caike e Leandro Pereira. Técnico: Gilson Kleina.

FLAMENGO (2): Cesar, Pará (Henrique Dourado), Leo Duarte, Juan e Trauco; Rodinei, Jean Lucas (Vinícius Júnior), Jonas, Diego e Marlos Moreno (Cuéllar); Guerrero. Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Canteros (C), aos 22 minutos do primeiro tempo. Guerrero (F), aos três do segundo tempo, Guilherme (C), aos 23, Vinícius Júnior, aos 32 Leandro Pereira (C), aos 45 da etapa final.

Cartões amarelos: Thyere, Douglas (C); Marlos Moreno, Léo Duarte (F). Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (trio do RS). Local: Arena Condá, em Chapecó. Público: 10.931. Renda: R$ 400.565.

Foto: Marcio Cunha / Especial/ Divulgação

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
A.M

Outras Notícias

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...

Lageado Mariano e Juventude de Linha Serraria disputam o título do municipal de futebol de campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba vai conhecer o seu campeão neste domingo, 17 de dezembro. O co...

Nacional de Ipira perde e está fora da final da LEOC

O Sport Club Nacional viajou até Linha Caravaggio, em Peritiba, na tarde deste domingo, 03, buscando uma vaga para a ...

MORRE WALEWSKA OLIVEIRA, EX-JOGADORA DE VÔLEI E CAMPEÃ OLÍMPICA

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do...